O vestido de noiva tomara que caia é um dos modelos de vestido mais populares entre as noivas, já que esse modelo transmite muita sensualidade e elegância.

Contudo, é comum que as noivas que pensam em usar esse modelo sintam alguma insegurança. Afinal, os riscos de usar um vestido já estão no próprio nome: a possibilidade do decote cair.

Por isso, a noiva que decidir usar um tomara que caia deve procurar modelos bem estruturados para que o vestido fique firme e no lugar durante todo o Grande Dia.

Ao contrário do que se possa imaginar, o decote tomara que caia não é apenas sensual, podendo também deixar o look da noiva romântico, desde que ela opte por um vestido com a saia mais aberta e rodada.

Mas, apesar da popularidade, o vestido tomara que caia não é tão simples de ser usado, já que o modelo tende a valorizar mais algumas silhuetas específicas, como a de triângulo e a de ampulheta.

Tá pensando em usar um tomara que caia, mas ainda tem muitas dúvidas sobre isso? Calma! Vamos te contar tudo e muito mais sobre como arrasar no seu Grande Dia com um vestido de noiva tomara que caia.

Vestido de noiva tomara que caia: saiba como usar com elegância

VESTIDO DE NOIVA TOMARA QUE CAIA: QUEM PODE USAR?

Qualquer noiva pode usar o vestido que quiser, desde que se sinta confortável e, claro, linda, com o vestido escolhido. Contudo, é inegável que certos modelos, inclusive o tomara que caia, caem melhor em determinadas silhuetas e é preciso estar atenta a isso.

Mulheres com a silhueta ampulheta (ou “oito”) ficam muito bem em vestidos tomara que caia. As noivas com a silhueta triangular também são valorizadas por esse decote, que tende a trazer equilíbrio da parte superior do corpo com a inferior, que nesse caso é maior.

Vestido de noiva tomara que caia: saiba como usar com elegância
Silhuetas ampulheta e triangular

Já as noivas baixinhas devem evitar o tomara que caia, já que o decote vai criar um corte na silhueta que não favorece o look. Mulheres com ombros largos e muito busto (em geral, com a silhueta triângulo invertido) também devem evitar esse decote, já que ele alargará ainda mais a parte superior do corpo.

vestido de noiva tomara que caia para casamento religioso: é possível?

Muitas igrejas não permitem que a noiva use vestido tomara que caia no casamento. Por isso, antes do casamento, é importante que a noiva esteja atenta e informada acerca dessa e de outras regras das igrejas.

Mas, sim, é possível usar um vestido tomara que caia no casamento religioso. Para isso, basta que a noiva utilize acessórios que cubram os ombros e o busto, disfarçando o decote. Durante a festa, após a celebração religiosa, basta que a noiva retire o acessório e aproveite a elegância do vestido tomara que caia.

Mas qual acessório pode auxiliar a noiva nessa situação? A  resposta mais simples e prática para isso é: usar uma capa. Além de disfarçar o decote na igreja, a capa é um elemento interessante para compor o visual e está entre as principais tendências para vestido de noiva em 2019. Legal, né?

Vestido de noiva tomara que caia: saiba como usar com elegância

sensualidade e romantismo com o vestido de noiva tomara que caia

Como dito anteriormente, um vestido de noiva tomara que caia proporciona à noiva um look elegante, que pode ir do sensual ao romântico, a depender do modelo escolhido.

VESTIDO DE NOIVA TOMARA QUE CAIA SEREIA

Por si só, o vestido de noiva sereia é sensual, mas quando é combinado com um decote tomara que caia o look da noiva fica ainda mais ousado. Além das curvas marcadas pelo modelo sereia, a noiva terá o busto destacado com o decote tomara que caia. Look poderoso, né?

Para fazer essa combinação modelo sereia + tomara que caia é preciso que a noiva esteja muito segura e confiante com o próprio corpo, já que ele será bem realçado por essas duas características do vestido.

Vestido de noiva tomara que caia: saiba como usar com elegância

vestido de noiva tomara que caia princesa

Já o vestido de noiva princesa é um modelo que tende a deixar o look mais romântico e delicado, devido à saia mais volumosa.

O decote tomara que caia em formato de coração no vestido de noiva princesa é a escolha perfeita para completar o o look de princesa que a noiva deseja.

Vestido de noiva tomara que caia: saiba como usar com elegânciavestido de noiva tomara que caia simples

O decote tomara que caia também combina bem com um vestido de noiva simples, geralmente no modelo A-Line. Assim como com o modelo princesa, o look aqui ficará mais romântico.

Vestido de noiva tomara que caia: saiba como usar com elegância

penteados que combinam com o vestido de noiva tomara que caia

Como dito anteriormente, o decote tomara que caia deixa o busto, o pescoço e os ombros da noiva em destaque. Assim, é preciso escolher o penteado certo para valorizar essa característica e incrementar o visual da noiva. Então, o melhor é optar por penteados para noivas com o cabelo preso total ou parcialmente.

Coque

O coque pode ser firme, frouxo ou desarrumadinho. Vai depender do que a noiva deseja para o look dela.

Vestido de noiva tomara que caia: saiba como usar com elegância

rabo de cavalo

Os penteados com rabo de cavalo seguem a mesma lógica de versatilidade dos coques e também são uma boa opção para valorizar o decote tomara que caia.

Vestido de noiva tomara que caia: saiba como usar com elegância

penteados com tiaras

Usar uma tiara pode ser uma boa opção para as noivas que não querem os cabelos totalmente presos.

Vestido de noiva tomara que caia: saiba como usar com elegância

Tranças

Usar tranças também é um bom meio-termo para valorizar o decote tomara que caia e, ao mesmo tempo, não manter o cabelo totalmente preso.

Vestido de noiva tomara que caia: saiba como usar com elegância

Cabelo curto

Noivas com com cabelo curto já estão prontas para arrasar com um vestido tomara que caia, haha. Nesse caso, o interessante é investir em algum acessório de cabelo para incrementar o visual.

Vestido de noiva tomara que caia: saiba como usar com elegânciaAcessórios para usar com o vestido de noiva tomara que caia: dicas e inspirações

O decote do vestido de noiva tomara que caia permite à noiva usar acessório maxi, desde que haja equilíbrio: se o colar for chamativo, os brincos devem ser discretos; se os brincos são maxi, o colar deve ser simples ou, a depender do caso, o uso do colar deve ser dispensado.

Itens como brincos e colar também devem harmonizar com o acessório de cabelo, se a noiva estiver usando um.

Vestido de noiva tomara que caia: saiba como usar com elegânciaAgora você já sabe: para usar um vestido de noiva tomara que caia, a noiva deve estar segura com o próprio corpo e disposta a valorizar o busto e os ombros. Aí é só escolher o vestido de noiva ideal com esse decote, seja ele romântico ou mais sensual ❤

 

Comentários