O vestido de noiva sereia é um dos modelos mais conhecidos no mundo dos casamentos e nunca sai de moda. Justo e sensual, ele valoriza as curvas femininas e traz um ar de elegância para o visual da noiva.

O modelo sereia é versátil e combina bem com os vários estilos de casamento. Para quem vai casar na praia, por exemplo, o vestido pode ser mais soltinho e contar com detalhes em renda. Para as noivas que casarão à noite, brilhos e apliques clássicos garantirão um visual elegante.

A modelagem do vestido de sereia se adequa também à maioria dos tipos de corpo, mas cai bem principalmente nas noivas com curvas e que buscam valorizá-las no Grande Dia. Mas, tratando-se de um item tão importante como o vestido de noiva ideal, é preciso sempre estar atenta para acertar na escolha e garantir um look inesquecível para o casamento.

vestido de noiva sereia 5 - Vestido de noiva sereia: dicas e inspirações

Vestido de noiva sereia: um modelo elegante

O vestido de noiva sereia tem como característica principal a modelagem que marca o corpo da noiva até a altura dos joelhos, onde o vestido então se abre em uma saia mais volumosa, realmente lembrando a figura da sereia com sua cauda. Esse tipo de vestido tem que ser bem estruturado e, geralmente, conta com um corpete que ajuda nisso.

A saia do vestido sereia começa a se abrir na altura dos joelhos da noiva, mas essa não é a única opção. Modelos em que a abertura se inicia mais para cima, na altura das coxas, são chamados de vestidos semi sereia. Esses modelos mantêm a elegância e até mesmo a sensualidade da noiva, mas também trazem um pouco de romantismo ao look.

Com quais tipos de casamento o vestido de noiva sereia combina?

O vestido de noiva sereia combina com vários tipos de casamento. O que vai adequar o vestido a cada um desses tipos são o caimento e os detalhes de confecção dele.

Vestido de noiva sereia para casamento na praia

Para um casamento na praia, o modelo sereia pode contar com rendas e bordados em sua estrutura. Assim, além de ter um caimento mais leve e fluido, o vestido combinará bem com o clima desse tipo de cerimônia mais descontraída e ao ar livre.

vestido de noiva sereia praia - Vestido de noiva sereia: dicas e inspirações

Vestido de noiva sereia para casamento boho

Em um casamento boho pode ser feito algo parecido com o casamento na praia, investindo em modelos mais leves. Aqui é importante também valorizar diferentes tipos tecidos e apliques, que deixarão o vestido mais fluido.

vestido de noiva sereia boho - Vestido de noiva sereia: dicas e inspirações

Vestido sereia para casamento noturno

Mas se o caso é de um casamento noturno, o vestido de escolhido pode usar e abusar de brilho e tecidos que destaquem a silhueta da noiva. Apliques e rendas darão volume e textura ao vestido, atraindo ainda mais os olhares para o look da noiva.

Outra ideia interessante para incrementar o visual da noiva é adicionar uma capa longa ao look, o que adicionará uma dose extra de ousadia e elegância ao modelo escolhido.

vestido de noiva sereia noturno - Vestido de noiva sereia: dicas e inspirações

O vestido de sereia ideal para os diferentes tipos de corpo

Assim como outros tipos de vestido, o modelo sereia cai melhor em alguns tipos de corpo, por valorizar características específicas. Mas, com muita pesquisa e a ajuda de uma boa consultora de estilo é possível, sim, que o vestido de sereia se adeque a qualquer corpo.

Silhueta retangular

Para mulheres com a silhueta que se assemelha a um retângulo, é preciso atenção para que o vestido criei a ilusão das curvas que naturalmente a noiva não tem. Para isso, o ideal são os modelos com um corpete bem estruturado, deixando a cintura curvilínea. Além disso, o vestido deve ser no modelo semi sereia, trazendo uma saia mais alta.

vestido de noiva semi sereia - Vestido de noiva sereia: dicas e inspirações

Noivas baixinhas

Naturalmente, o vestido sereia tende a diminuir a altura da noiva, o que talvez não seja o desejo das noivas que já são baixinhas e, por isso, o modelo não é o mais recomendado para essas mulheres.

Mas é possível contornar essa característica, se a noiva baixinha optar por um modelo semi sereia, com a saia mais acima dos joelhos. Dessa forma, o vestido ajudará a alongar um pouco a silhueta. Além disso, a saia deve ser solta e leve, mas não muito volumosa, para trazer fluidez ao look. E, obviamente, um bom par de sapato de noiva com salto trará aqueles centímetro a mais.

vestido de noiva sereia - Vestido de noiva sereia: dicas e inspirações

Silhueta ampulheta

O vestido de noiva sereia é perfeito para as mulheres com o corpo ampulheta, caracterizado por ter os ombros do mesmo tamanho do quadril e uma cintura mais estreita.

O importante aqui, como sempre, é que a noiva esteja segura com seu corpo e suas curvas, e que busque realçar essas características marcantes.

vestido de noiva sereia 3 - Vestido de noiva sereia: dicas e inspirações

Noivas altas

Para noivas mais altas, o vestido de noiva sereia pode ser uma boa opção. Nesse caso, a noiva pode, inclusive, se arriscar mais, optando por um modelo com a saia tradicional, que começa na altura dos joelhos e é bem marcada e com volume.

vestido de noiva sereia 4 - Vestido de noiva sereia: dicas e inspirações

vestido sereia com fenda: mais elegância e sensualidade

Uma combinação interessante que pode ser feita com o vestido sereia é optar por um modelo com fenda. Além de alongar a silhueta, a fenda deixará o look da noiva ainda mais elegante e sensual no Grande Dia.

vestido de noiva sereia com fenda - Vestido de noiva sereia: dicas e inspirações

Vestido de noiva sereia: inspire-se nas famosas

Muitas famosas já subiram ao altar usando um belo vestido sereia, servindo de inspiração para as noivas que desejam usar algo parecido no Grande Dia. O estilo de cada uma das noivas e de seus casamentos fez com que o modelo do vestido fosse adequado a elas de maneiras diferentes.

A cantora Iza é uma das recentes inspirações quando se trata de vestido de noiva no estilo sereia. A cantora se casou no Rio de Janeiro usando um modelo Giulia Borges, cheio de rendas, transparências e apliques. O vestido realçou as curvas de Iza, transmitindo sensualidade, ousadia e elegância.

vestido de casamento Iza 3 1 - Vestido de noiva sereia: dicas e inspirações

Já deu pra entender bem por que o modelo sereia é um dos queridinhos quando se trata de vestido de noiva, né? Além de combinar com diferentes tipos de corpo e valorizar as curvas da noiva, o modelo garante um look elegante e sensual para o Grande Dia. Mas, como sempre, é preciso que o vestido seja escolhido com cautela, buscando o modelo sereia que melhor se adapta com a sua silhueta 😉

Comentários