Quando se pensa em vestido de noiva princesa, muitas ideias surgem em nossas mentes, como romantismo, elegância e beleza. Essas são apenas algumas das várias características que fazem com que o modelo de vestido princesa seja tão queridinho pelas noivas.

Nas telas do cinema e até mesmo nos contos de fadas, as princesas sempre esbanjam vestidos com saias volumosas, corpetes bem definidos e cinturas marcadas. Até por isso, o vestido de noiva princesa também é conhecido como modelo “vestido de baile”.

Separamos várias dicas e inspirações para as noivas que desejam optar pelo vestido de princesa e, claro, se sentir como uma no Grande Dia!

Tudo que você precisa saber sobre vestido de noiva princesa

VESTIDO DE NOIVA PRINCESA: CARACTERÍSTICAS

Como já citado anteriormente, o vestido de noiva princesa tem três principais características:

  • Saia volumosa
  • Cintura marcada
  • Corpete (parte superior) mais justinho

Com as inúmeras opções disponíveis no mercado dos vestidos de noiva, essas características podem se apresentar de formas diferentes. A saia volumosa, por exemplo, pode ser feita em várias camadas, com tamanhos diferentes. Já o corpete pode contar com um decote em V.

Tudo que você precisa saber sobre vestido de noiva princesa

Os diferentes modelos de vestido princesa vão variar de acordo com os estilos de casamento. Em uma cerimônia clássica e tradicional, o vestido princesa pode ter uma saia armada e redonda. Em um casamento mais moderninho e informal, a saia do vestido pode ser fluida e solta, feita em tecidos mais leves.

Assim, vai depender da noiva escolher o modelo de vestido princesa que melhor combinar com o tipo de corpo dela e com o estilo do casamento (clássico ou moderninho).

O VESTIDO DE NOIVA PRINCESA PARA CADA TIPO DE CORPO

O vestido de noiva no modelo princesa, com suas características principais (saia volumosa, corpete bem definido e cintura marcada) tende a valorizar melhor um tipo específico de corpo: a silhueta ampulheta.

Ainda assim, o vestido princesa é bem mais democráticos que outros modelos, já que controlando o tamanho e volume da saia, é possível administrar as curvas que vão ser destacas ou amenizadas na silhueta de cada noiva.

Corpo ampulheta

O corpo ampulheta é caracterizados por busto e quadris largos, e cintura mais afinada. Esse tipo de corpo é o mais favorecido pelo vestido princesa, que realça a cintura e se adéqua muito bem às curvas da noiva.

O vestido de noiva sereia é outro modelo que se encaixa perfeitamente no corpo ampulheta.

Tudo que você precisa saber sobre vestido de noiva princesa

Silhueta maçã

Um corpo com silhueta maçã tem o busto mais largo do que a cintura e os quadris. O vestido de noiva princesa é uma das melhores opções para esse tipo de corpo, pois a saia volumosa na parte inferior compensará o busto largo na parte superior, equilibrando a silhueta da noiva.

Silhueta retangular

O vestido princesa, com a saia normalmente mais volumosa, trará ao corpo retangular as curvas que naturalmente faltam nesta silhueta.

Tudo que você precisa saber sobre vestido de noiva princesa

Noivas baixinhas

As noivas baixinhas devem ter muito cuidado se desejam optar por um vestido de noiva no estilo princesa, pois esse tipo de vestido tende a deixá-las ainda mais baixas e, a depender do caso, com a silhueta mais larga também.

Nesse caso, é melhor que as noivas mais baixas optem por saias menos rígidas e volumosas, e que tenham fluidez, feitas com tecidos finos. Escolher um bom par de sapatos de noiva com salto também fará a diferença.

Tudo que você precisa saber sobre vestido de noiva princesa

Noivas altas

As noivas altas encontram no modelo princesa uma boa opção para vestido de noiva, afinal, esse tipo de vestido vai encurtar um pouco a silhueta, deixando-a mais equilibrada. Nesse caso, também não há nenhum problema com as saias bem volumosas.

Tudo que você precisa saber sobre vestido de noiva princesaQuando usar o vestido de noiva no modelo princesa

O vestido princesa pode ser usado tranquilamente em casamentos diurnos e noturnos, adaptando-se bem às duas situações.

Para o dia, é interessante optar por modelos leves e até mesmo de cortes retos e lisos, com a presença de rendas e outros detalhes sutis. Devido ao volume do vestido princesa, a noiva pode optar por realizar uma troca de vestido durante a festa. Assim, ela terá uma segunda opção de vestimenta para curtir com mais conforto a festa e a presença dos convidados.

Para casamentos à noite, brilho, apliques e muito volume são bem-vindos no vestido de princesa. Até mesmo o penteado de noiva pode receber um destaque maior, incrementando ainda mais o look do Grande Dia.

vestido de noiva princesa 3 - Tudo que você precisa saber sobre vestido de noiva princesa

Casamentos na praia e ao ar livre podem não ser ideais interessantes para quem pretende optar pelo modelo princesa, já que o volume da saia pode dificultar a locomoção da noiva e, no caso do casamento na praia, pode provocar calor e outros incômodos.

4 modelos de vestido de noiva princesa

Como visto anteriormente, o vestido princesa conta com inúmeros estilos e modelos, o que dá às noivas uma grande variedade de opções para que elas encontrem o vestido de noiva ideal nesse modelo.

Vestido de noiva princesa clássico

Esse modelo tem em destaque todas as principais características do vestido princesa: a saia bem volumosa, o corpete definido e a cintura marcada. É o vestido de noiva princesa em sua forma mais clássica e tradicional, com bastante volume.

vestido de noiva princesa 1 - Tudo que você precisa saber sobre vestido de noiva princesa

VESTIDO DE NOIVA PRINCESA COM MANGA LONGA

Modelos com manga longa combinam muito bem com o vestido princesa. Nesse caso, dá para usar e abusar de tecidos finos, transparências e até mesmo rendas para compor as mangas.

Tudo que você precisa saber sobre vestido de noiva princesaVestido de noiva princesa reto/liso

Cortes retos/lisos são uma boa opção para o estilo do modelo princesa e, inclusive, isso consiste em uma das principais tendências para vestido de noiva 2019.

Tudo que você precisa saber sobre vestido de noiva princesa

Vestido de noiva princesa com saia de tule

O tule é um tecido fino, leve e com transparência, utilizado de diversas formas nas composições dos vestidos. No caso do modelo princesa, o tule pode fazer parte da saia, deixando-a volumosa, mas com fluidez e leveza.

Para deixar o look da noiva mais romântico, a saia em tule pode receber alguns apliques, como bordados e flores.

Tudo que você precisa saber sobre vestido de noiva princesaAgora você já sabe: o modelo princesa tem três características principais: a saia bem volumosa, o corpete definido e a cintura marcada. Versátil, esse tipo de vestido pode ir do clássico e tradicional ao mais moderno, tornando-se um dos modelos mais queridinhos das noivas.

Comentários