Para quem busca sensualidade e elegância na hora de compor o visual do casamento, o vestido de noiva com decote nas costas pode ser uma ótima escolha.

Esse modelo pede ainda mais atenção da noiva, já que o decote, a depender do tamanho e da abertura, pode gerar desconfortos, e não é isso que uma noiva deseja para o Grande Dia.

Mas nada que boas dicas e inspirações não possam resolver, né?

COMO USAR O VESTIDO DE NOIVA COM DECOTE NAS COSTAS

Optar por um vestido decotado requer atitude. A escolha desse modelo deve considerar dois aspectos principais, que são o tipo de corpo e a personalidade da noiva.

O conforto da noiva

O mais importante na hora de optar por um vestido de noiva decotado nas costas é que a própria noiva sinta-se confortável com esse modelo, que sinta que o corpo está sendo valorizado e que ela saiba lidar com a exposição dele. Sentir-se bem no vestido é o objetivo principal!

Tipos de corpo

O vestido de noiva decotado nas costas pode cair bem com todo tipo de corpo, e isso é bem interessante. Para noivas mais magras ou mais cheinhas, basta adaptar o modelo, a abertura e o tamanho do decote, mostrando mais ou menos, a depender do conforto da noiva.

A frente do vestido

Uma boa dica para não exagerar na exposição através do decote nas costas é optar por um vestido de noiva que tenha a frente mais fechada e discreta. O equilíbrio entre as parte frontal e traseira garantirá elegância e sensualidade, sem exageros e erros.

Outro detalhe importante é que o vestido de noiva com decote nas costas deve ser longo, e não um modelo curto, já que a saia longa é mais um elemento que vai deixar o look equilibrado.

O tipo de decote

O decote nas costas pode ser de vários formatos e tamanhos, assim como a forma como ele é construído também é bem variada.

Para noivas que querem dar um toque mais romântico ao vestido, rendas e alcinhas finas são uma boa opção, assim como o decote redondo ou em formato de coração.

Para as mais ousadas, o deep V cai muito bem, e ele é uma das tendências para vestido de noiva 2019.

Mas se você busca segurança e sustentação, uma boa escolha é incluir o tule ilusion (tecido fininho e bem transparente) no decote.

VESTIDO DE NOIVA COM DECOTE NAS COSTAS: INSPIRAÇÕES

Pronta para desfilar no seu Grande Dia com um vestido decotado nas costas? Lembre-se de estar segura e confortável ao escolher esse modelo, pois isso é principal. E preste atenção ao decote, para que ele valorize ao máximo o seu tipo de corpo. Você vai arrasar, hein?

Comentários