O vestido de noiva com renda é um clássico que amamos e jamais deixaremos cair no esquecimento. Esse tecido sempre traz um estilo romântico e sensual ao visual da noiva, dependendo de como ele é usado e aplicado no vestido.

Do vestido de praia ao tradicional modelo princesa, a renda pode ser o elemento de destaque no seu look ou um detalhe a mais para dar aquele toque charmoso e harmônico.

Quer saber como usar o vestido de noiva com renda? Com que tipo de acessório ele vai bem? E quais estilos de casamento combinam com o tecido? Pois se liga nas dicas e inspirações que selecionamos pra você!

Vestido de noiva com renda: romantismo e sensualidade

Por que amamos tanto os vestidos de noiva rendados? Por muitos motivos!

A renda é um tecido delicado e versátil porque, dependendo do uso, a noiva pode ter um look bem romântico ou até mesmo sensual, principalmente se optar por um vestido de noiva com decote nas costas.

vestido de noiva com renda - Vestido de noiva com renda: dicas e inspirações essenciais

A versatilidade da renda também diz respeito ao modo como ela aparece no vestido, que pode ser como protagonista ou elemento coadjuvante na peça.

A renda pode compor todo o vestido, como é comum nos modelos de vestido sereia. Ela pode também ser apenas um aplique charmoso nas mangas ou na saia, que é o que vemos muito no vestidos de noiva princesa.

Então, basta você escolher o estilo que quer seguir, romântico ou sensual, e investir em um vestido de noiva com a renda em destaque ou apenas sendo um detalhe a mais no seu look.

Como escolher o vestido de noiva com renda ideal para o seu casamento

Duas coisas muito importantes para pensar no momento de decidir qual vestido rendado será ideal para você: o estilo e o horário do casamento.

Casamento de dia

Se você vai casar de dia, a renda é uma boa aposta para o seu vestido de noiva. A delicadeza do tecido tem tudo a ver com o clima de leveza que um casamento diurno transmite.

Além disso, se você optar por um fôrro de tecido fino, a renda pode deixar seu vestido mais agradável para enfrentar as altas temperaturas que podem ocorrer durante um casamento diurno.

vestido de noiva com renda1 - Vestido de noiva com renda: dicas e inspirações essenciais

Casamento noturno

O vestido de noiva sereia é uma opção interessante para quem quer casar de noite usando renda.

A dica aqui é investir em outros elementos além da renda, já que o casamento noturno pede que a noiva fique ainda mais destacada, seja pelo vestido ou até pelos sapatos de noiva. Por isso, apliques e brilho são bem-vindos, além de rendas mais expressivas.

vestido de noiva com renda2 - Vestido de noiva com renda: dicas e inspirações essenciais

Casamento na praia

O casamento na praia tem tudo a ver com o vestido de noiva rendado! Uma opção interessante para entrar ainda mais no clima e no estilo da festa ao ar livre é aplicar algumas pérolas no vestido. O resultado vai ser lindo e delicado.

vestido de noiva com renda3 - Vestido de noiva com renda: dicas e inspirações essenciais

Casamento boho

Se você vai ter um casamento boho, a renda também é uma ótima opção. Se quiser sair um pouco do tradicional, opte por um vestido com a renda e os outros tecidos em tom perolado, marfim ou até rosê.

vestido de noiva com renda4 - Vestido de noiva com renda: dicas e inspirações essenciais

Casamento clássico

A renda é uma boa combinação para fazer com um vestido de noiva princesa. O ideal é não colocar a renda por todo o vestido se não quiser um look muito carregado, pois nesse tipo de vestido a própria saia mais volumosa já é um elemento de muito destaque.

Para o vestido de noiva princesa, deixe a renda como coadjuvante, de preferência uma bem leve e delicada, aplicada nas mangas, no corpete e/ou na barra da saia.

VESTIDO DE NOIVA COM RENDA: DICAS E INSPIRAÇÕES ESSENCIAIS

Casamento civil

A maioria das noivas opta por um vestido de noiva curto para celebrar o casamento civil. Nesse caso, com a ausência de uma saia longa, a renda assume o papel de destaque no look.

vestido de noiva com renda6 - Vestido de noiva com renda: dicas e inspirações essenciais

Como combinar os acessórios com o vestido de noiva rendado

Se a renda é o tecido principal do seu vestido, o ideal é que os outros acessórios, como o sapato ou o véu de noiva, estejam mais discretos e minimalistas. Assim, você garante um look harmonioso.

Para os casamentos ao ar livre, um penteado de noiva com coque ou trança, combinado com uma coroa de flores (ou as flores soltas mesmo) dá uma graciosidade a mais à noiva.

vestido de noiva com renda7 - Vestido de noiva com renda: dicas e inspirações essenciais

Vestido de noiva com renda: inspire-se na Marina Ruy Barbosa

Nós amamos buscar referências nos vestidos de noiva das famosas! Elas nos dão boas ideias e inspirações para acertar nas escolhas de look. Com o vestido rendado não foi diferente: encontramo uma inspiração maravilhosa em dois vestidos da Marina Ruy Barbosa.

A atriz se casou quatro vezes: teve um casamento budista na praia, o religioso no campo, um civil e o casamento “para os amigos”. Em dois deles a renda estava presente, deixando os looks da Marina lindos! <3

Para o casamento budista na praia, Marina usou um vestido longo e justo, com uma renda bem marcada. Para o casamento religioso no campo, a atriz apostou em um vestido de transparências e com rendas da Inglaterra e da Itália.

vestido de noiva marina ruy barbosa - Vestido de noiva com renda: dicas e inspirações essenciais

Agora dá pra entender por que o vestido de noiva com renda é um dos principais queridinhos no mundo dos casamentos, né? Delicadeza, sensualidade, romantismo: esse tecido consegue transmitir isso com facilidade.

Se vai investir no vestido rendado, não esqueça de maneirar no uso dos acessórios, viu? Queremos te ver linda no seu Grande Dia!

Comentários