Sim, já é hora de falar em vestido de noiva 2020! As noivinhas que vão casar ano que vem sabem que quanto antes escolher o vestido dos sonhos, melhor será! Afinal, nunca é cedo demais para se falar de casamento! E a prova disso é a Bridal Fashion Week, que aconteceu no começo deste mês, em New York.

A BFW é um evento que ocorre duas vezes ao ano e mostra coleções de vestidos que servem de inspiração para as noivas do mundo todo, sempre antecipando as tendências para o ano seguinte.

Então, o que a BFW trouxe de novidade para as noivas que vão subir ao altar em 2020? É sobre isso que vamos falar agora! ❤

VESTIDO DE NOIVA 2020: 5 PRINCIPAIS TENDÊNCIAS

A BFW mostra vários estilistas e suas diferentes coleções. Apesar de terem estilos próprios bem definidos, essas coleções trazem algumas características semelhantes em seus modelos, indicando o que vai estar em alta para vestido de noiva 2020. E nós reunimos aqui as 5 principais tendências. Se inspire!

1. Vestido de noiva tomara que caia ou ombro a ombro

Talvez a tendência que esteve mais evidente durante a BFW seja o vestido de noiva tomara que caia. Esse modelo é elegante e sensual, perfeito para as noivas que querem destacar mais a região do busto, pescoço e dos ombros.

Dica: para harmonizar o look com o vestido tomara que caia, é interessante apostar em um penteado de noiva que mantenha o cabelo mais preso, como o coque, o rabo de cavalo e as tranças. Aí é só usar a criatividade para adaptar o penteado ao estilo da noiva.

Vestido de noiva 2020: veja as 5 principais tendências

2. Vestido de noiva com decote V

Outra tendência que ficou bem evidente na BFW e deve estar em alta para vestido de noiva 2020 é o decote V, também conhecido como “Deep V”.

Esse decote combina com noivas que querem um look mais ousado e sensual para o Grande Dia. Se for acompanhado de rendas, também pode deixar o visual romântico. São muitas as possibilidades de adequá-lo ao look desejado pela noiva.

Leia também: Vestido de noiva com decote nas costas: 64 lindas inspirações

Vestido de noiva 2020: veja as 5 principais tendências

3. Vestido de noiva com flores 3D

As flores 3D já vêm tendo destaque n mundo da moda de casamento desde as tendências para vestido de noiva 2019 e ainda está com tudo! A ideia é que os apliques de flores sejam bem marcados e volumosos, trazendo textura ao vestido da noiva.

As flores 3D podem compor apenas parte do vestido, vindo em pontos estratégicos, como na saia ou na cintura, ou pode estar ao longo do modelo todo.

Os vestidos que seguem essa tendência combinam bem com casamento no campo, por exemplo. Para isso, é preciso escolher tecidos leves e finos, já que os apliques devem dar peso e textura ao modelo.

Vestido de noiva 2020: veja as 5 principais tendências

4. Vestido de noiva ombro a ombro

Outro modelo que promete estar em alta nos vestidos de noiva 2020 são os modelos ombro a ombro. Assim como o tomara que caia, os vestidos ombro a ombro trazem mais sensualidade e elegância ao look da noiva, já que expõe mais a região do busto, dos ombros e do pescoço. São infinitas (e lindas) as formas como esse modelo pode aparecer nos vestidos. Ou seja, não vão faltar boas inspirações para as noivinhas.

Vestido de noiva 2020: veja as 5 principais tendências

5. Vestidos de noiva coloridos

Há um tempinho que as noivas estão deixando de lado a obrigação de usar um vestido totalmente branco. Já há lindas inspirações de quem optou por fugir disso por completo, investindo em modelos azuis, amarelos…

Mas o que se viu na BFW e que deve ganahr espaço no coração das noivinhas são os vestidos que fogem “discretamente” do branco: vestidos, rosê, cinza, nude e na cor champanhe. São cores discretas que saem do tradicional, mas com moderação.

Além das cores neutras que podem substituir o branco, viu-se também modelos com ‘pontos de cor’ leves ao longo da saia do vestido, por exemplo. O que combina com casamentos mais informais e descontraídos.

Vestido de noiva 2020: veja as 5 principais tendências

BRIDAL FASHION WEEK: MAIS TENDÊNCIAS PARA VESTIDO DE NOIVA 2020

Algumas outras ideias para vestido de noiva 2020 foram vistas durante a Bridal Fashion Week, ainda que mais timidamente:

  • Vestido de noiva com alça de um ombro só: a alça em apenas um dos ombros pode ser um toque delicado e interessante para as noivinhas que buscam algo diferente para o look do Grande Dia
  • Vestido de noiva com gola alta: no extremo oposto ao ombro a ombro e ao tomara que caia, os vestidos com gola alta
  • Vestido de manga média/longa: as mangas maiores também são uma aposta interessante para as noivas de 2020. A ideia é que essas mangas tenham rendas e sejam bem delicadas

Leia também: Como escolher o vestido de noiva ideal para o seu tipo de corpo | Tudo que você precisa aber sobre vestido de noiva princesa | Vestido de noiva com renda: dicas e inspirações essenciais | 4 motivos para sar o vestido de noiva curto

Vestido de noiva 2020: veja as 5 principais tendências

E aí, o que achou? Lembre-se de que as tendências servem para inspirar, e não para ditar o que as noivas devem ou não vestir. Afinal, o que realmente importa é que a noiva esteja feliz, confortável e se sentindo incrível em qualquer que seja o vestido escolhido por ela! ❤ Me conta qual das tendências você mais gostou! 🙂

Comentários