Você já pensou em criar um site de casamento? Nos últimos anos esse recurso se tornou bem popular entre os noivinhos que desejam ter mais interação com seus convidados antes mesmo do Grande Dia.

Mas a decisão dos noivos em criar em um site de casamento não se baseia apenas nessa maior interação com os convidados, pois há muito mais a se ganhar com esse investimento.

Hoje, ter um site para o casamento permite, por exemplo, que os noivos administrem melhor duas importantes listas: a lista de presentes e a lista de convidados.

Ainda tem dúvidas de que ter um site de casamento e uma boa ideia? Pois listamos as 4 principais vantagens de ter um site especialmente para o seu Grande Dia! ;)

SITE DE CASAMENTO: AS 4 PRINCIPAIS VANTAGENS DE TER UM

Se você está ligada nas principais tendências de casamento dos últimos anos, é provável que já tenha visto algum casal que aderiu ao uso do site de casamento. Vamos entender agora as facilidades que esse investimento pode trazer aos noivos:

1. INTERAÇÃO COM OS CONVIDADOS

Como dito anteriormente, criar um site de casamento é investir em uma boa forma de se comunicar com os seus convidados. Essa comunicação ocorre de duas formas: por meio da divulgação de informações importantes sobre o casamento e por meio da simples e pura interação com os convidados.

Na prática, quais recursos permitem que ocorra essa comunicação? Aqui vão alguns deles:

  • Por meio de depoimentos, os convidados têm total liberdade para escrever mensagens aos noivos. É possível adicionar fotos e fazer comentários, gerando uma interação descontraída e direta entre noivos e convidados antes mesmo do Grande Dia.
  • Sabe as fotos daquela viagem incrível que vocês fizeram nas férias? Ou a primeira foto de casal que vocês tiraram? Ao criar um site de casamento você pode compartilhar essas boas memórias com os convidados através de uma galeria de fotos.
  • Como vocês se conheceram? Quando começaram a namorar? O que pensam um do outro? Esses e outros fatos interessantes  pode ser adicionado no espaço para o casal contar a história de como tudo começou. É uma experiência divertida compartilhar com os convidados esses momentos importantes que vocês dois viveram juntos. Além disso, dá para os noivos terem perfis com descrições individuais. Que tal um escrever a descrição do outro?
  • Ensaio de entrada na igreja ou ensaio da dança com os padrinhos: com um site de casamento, o casal pode criar eventos e deixar as informações de horário e local disponíveis para todos os convidados. Dá até para disponibilizar um mapinha com a localização exata.

4 vantagens de criar um site de casamento

Com a correria do dia a dia, é compreensível que os convidados não tenham tempo para acessar o site e usar todos os recursos que os noivos disponibilizaram. Nesse caso, contar com o aplicativo do site de casamento fará toda a diferença.

Com o aplicativo, os convidados e os noivos podem acessar o site e todos os recursos diretamente do celular. Então não tem mais desculpas para não dar aquela conferida básica no site e no que está rolando por lá, né?

2. RECEBA SEUS PRESENTES EM DINHEIRO

Presentear alguém nem sempre é uma missão fácil, principalmente se o presente for para pessoas que vão se casar. Assim, as inseguranças dos convidados são bem compreensíveis nessa hora de decidir como presentear um casal.

Já para os noivos, há sempre o risco de receber presentes repetidos (dados por mais de um convidado) ou até mesmo que não condizem muito com o casal.

Atualmente, isso não precisa mais ser um problema para noivos e convidados, já que com o site de casamento é possível elaborar uma lista de presentes inteligente e totalmente personalizada. E o melhor de tudo: é possível receber todos os presentes em dinheiro.

A lista de presentes em dinheiro é cômoda para os convidados, já que ele podem fazer tudo online. O recurso também é prático e útil para os noivos, que poderão utilizar os valores recebidos da forma que acharem melhor, seja para ter uma viagem de lua de mel inesquecível ou para mobiliar a casa nova.

4 vantagens de criar um site de casamento

3. ECONOMIZE DINHEIRO COM A LISTA DE CONVIDADOS

Um dos principais fatores que pode afetar negativamente o orçamento de casamento é a ausência inesperada de convidados. Os gastos com buffet podem ser altos, já que os serviços são cobrados de acordo com a quantidade de pessoas a ser servida.

Para evitar os gastos com convidados faltosos, uma prática tem se popularizado nos casamentos dos últimos anos: o RSVP. A sigla é abreviação de uma expressão francesa que significa algo como “por favor, confirme a sua presença”.

O RSVP pode ser ativo ou passivo. No ativo, os noivos entram em contato com os convidados pedindo a confirmação de presença. No RSVP passivo, os noivos disponibilizam algum meio para que os próprios convidados informem ausência ou presença.

O modo passivo do RSVP pode gerar complicações aos noivos, já que muitos convidados não têm a iniciativa para confirmar a presença, o que acaba não cumprindo o propósito do RSVP.

Um dos recursos mais notáveis do site de casamento, disponível por meio do aplicativo, é oferecer aos noivos a comodidade de realizar o RSVP ativo por meio de ligações telefônicas automáticas.

4 vantagens de criar um site de casamento

 

O processo é simples: os noivos adicionam os contatos dos convidados a uma lista, gravam uma mensagem de voz, as ligações são feitas automaticamente, os convidados informam se vão ou não ao casamento e o casal passa a administrar tudo através do aplicativo do site.

4. SE ORGANIZE POR MEIO DE UMA CHECKLIST COMPLETA

Da escolha do vestido de noiva ideal à elaboração de um bom convite de casamento, os noivos enfrentam diversas tarefas na jornada de organização do Grande Dia. Assim, é fácil se perder em meio a tantas obrigações. Para manter tudo em ordem, o melhor caminho é contar com uma checklist de casamento.

Com o site de casamento, os noivos têm a opção de usufruir dessa checklist de forma online, simples e prática, com atividades a serem cumpridas ao longo de um ano antes do casamento. Assim, tudo será organizado no tempo correto, evitando maiores dores de cabeça ao casal.

Outras vantagens de criar um site para o seu casamento

  • Unificar a comunicação para/com todos os convidados
  • Criar um espaço para, após o casamento, noivos e convidados compartilharem fotos do Grande Dia
  • Se quiser privacidade, é possível, adicionar uma senha ao site. Apenas os convidados com a senha poderão acessar o seu casamento
  • É possível ter um domínio personalizado para o seu site (exemplo: lunaepedro.com)

4 vantagens de criar um site de casamento

Todos esses recursos que fazem um site de casamento ser tão vantajoso estão disponíveis em um só lugar: no Willu Casamentos.

Você pode testar as funcionalidades do Willu de forma gratuita durante 15 dias. Basta criar um perfil e aproveitar. Depois desse prazo, é só escolher o pacote que encaixa perfeitamente com o seu casamento e desfrutar de toda a comodidade oferecida por um site de casamento do Willu. Simples, né?

Então, saiba logo como criar o seu site de casamento e não perca tempo! 😉

Comentários