O primeiro encontro, a amizade, o namoro, o casamento, a lua de mel: essa é a tragetória que a maioria dos casais que desejam, enfim, trocar votos e ter o casamento dos sonhos. Contudo, esse não é o único caminho possível, e é isso que torna a história de cada casamento única e especial.

Os noivos Thais e Luiz, por exemplo, estão usando um episódio ruim que surgiu na vida dos dois como motivação para fazer o bem a outras pessoas. E, para isso, eles contam com a ajudinha de um dos recursos mais conhecidos do Willu: a lista de presentes em dinheiro.

O começo de tudo

Thais conta que a a proximação do casal se deu, principalmente, pelas semelhanças entre ela e Luiz Fernando, já que os dois têm uma ligação religiosa muito forte.

“Vou precisar voltar em agosto de 2016, quando nos conhecemos. Ele muito católico, e eu também. Ele muito solidário, e eu também. Ele botafoguense, e eu torcedora do Fluminense (mas isso a gente supera né!? rsrs). Dois meses depois, em outubro, começamos a namorar”.

Thais e Luiz: noivos usam lista de presentes do Willu para ajudar lar de idosos

Os planos para o casamento

Como todo casal, à medida em que a relação foi sendo consolidada, Thais e Luiz Fernando começaram a pensar no casamento, na troca de votos, no Grande Dia.

“No início de 2018, começamos a pensar no nosso casamento, planejado, até então, para acontecer a partir de 2020, pois a única coisa que tínhamos era a vontade de casar. Um mês depois de decidirmos dar este importante passo, podemos dizer que recebemos muitas bênçãos: meu noivo conseguiu uma melhor oportunidade de trabalho e um mega desconto para começar a faculdade, nós também conseguimos alugar uma casa e ganhamos alguns móveis. Isso tudo nos fez antecipar nosso casamento para 2019.  Meses depois, terminei minha faculdade e, recentemente, foi minha vez de ter conseguido uma melhor oportunidade de trabalho. Desde então, com sacrifício e com ajuda de pessoas importantes para nós (pois ainda somos de baixa renda), temos conseguido realizar nosso sonho”.

Os momentos difíceis

Com a casa já mobiliada e uma vida a dois ainda no início, os noivos tiveram que lidar com uma situação que, incialmente, os fez pensar que tinham perdido tudo.

“Como dizem, as dificuldades estão aí para serem vencidas e, no início deste ano, superamos mais uma. A nossa casa que já estava mobiliada alagou  – infelizmente, não foi só a nossa. Pensamos que tínhamos perdido tudo, pois até as paredes ficaram ocas onde o nível da água atingiu. Contudo, com o passar dos dias, percebemos que nada perdemos e, recentemente, conseguimos, inclusive, um outro aluguel onde não teremos mais este risco”.

Thais e Luiz: noivos usam lista de presentes do Willu para ajudar lar de idosos

A doação da lista de casamento do Willu

Já em uma fase nova e de reconstrução, Thais e Luiz Fernando estão de casamento marcado para 10 de agosto de 2019, no Rio de Janeiro, e criaram um site de casamento no Willu.

Diferentemente de outros noivos, que costumam utilizar a lista de presentes em dinheiro para mobiliar a casa ou investir em uma viagem de lua de mel inesquecível, o casal resolveu usar esse recurso do Willu para fazer o bem a outras pessoas.

A ideia dos noivos é usar o dinheiro da lista de presentes do Willu para ajudar um lar de idosos, o Clubinho dos Avós, que fica em Seropédica, Rio de Janeiro.

“Só temos que agradecer e, por este motivo, decidimos doar o que ganharíamos de presente de casamento a quem necessita mais do que nós. Assim, escolhemos uma casa de repouso para destinar as doações. Saber que podemos faze-los mais felizes será nosso maior presente”.

Thais e Luiz: noivos usam lista de presentes do Willu para ajudar lar de idosos

As doações serão feitas através das cotas dos presentes da lista virtual que está no site de casamento da Thais e do Luiz Fernando, criado na plataforma do Willu. A lista pode ser acessada tanto pelos convidados do casamento, quanto por outras pessoas que se interessarem em contribuir com o Clubinho dos Avós.

Mais do que o dinheiro, os noivos desejam que o bem seja feito através de atitudes:

“Contamos com a sua colaboração e que ela não se limite apenas ao seu dinheiro: se tiver a oportunidade, visite os idosos! Se você for de outra localidade, sei que tem alguém perto de ti que precisa de uma atenção, um abraço, um sorriso e o que de bom voce puder oferecer! Desde já agradecemos a todos por nos apoiar nessa causa”.

 

Contato da casa de repouso Clubinho dos Avós:
98707-4017 / 986563062 / 984172555
[email protected]
Rua Pedro Galvão, nº 12, Dom Bosco / Seropédica – RJ, CEP 23845-620

Comentários