Já pensou em cada detalhe do seu look para o Grande Dia? É uma missão importante, né? Afinal, pode ser um pouco complicado obter um resultado harmonioso em meio a tantas opções de vestidos de noiva, sapatos, maquiagens, buquês e, não menos importante, penteados para noivas.

Algumas noivas sofrem para escolher o penteado perfeito para o Grande Dia, pois lidam com inseguranças a respeito dos próprios fios. Por isso, autoconhecimento é importante e, sem dúvidas, conhecer bem o seu cabelo pode ser o melhor caminho para adquirir segurança na hora de decidir o penteado para o casamento.

Ufa! São muitas coisas, sabemos disso. Mas não tema: selecionamos algumas dicas bem práticas e várias inspirações lindas que envolvem muito charme e criatividade para te ajudar a decidir o penteado de noiva ideal!

DICAS PARA ESCOLHER O PENTEADO DE NOIVA IDEAL

Um dos primeiros passos para você acertar na escolha do penteado é conhecer bem o seu próprio cabelo, o formato do seu rosto e, claro seu estilo e sua personalidade. Depois, é importante harmonizar isso com o restante do look e do estilo do casamento.

Conheça o seu cabelo

Olhe, toque e sinta o seu cabelo. De que tipo ele é? Qual a textura? Quais produtos melhor funcionam? Ele está hidratado ou danificado? Passou ou está precisando passar por algum processo químico?

São muitas perguntas a serem respondidas, mas se tiver dificuldades para lidar com elas, procure um profissional e tire todas as suas dúvidas. E não deixe para a última hora! Dependendo da saúde dos fios, um tratamento mais longo pode ser necessário.

Entender o seu cabelo é um ponto importante para saber o que funciona ou não para ele, o que mantém saudável e, por fim, qual penteado vai valorizar tudo que ele tem de melhor!

Identifique o formato do seu rosto

Para saber, basta olhar no espelho e comparar com o desenho. Cada tipo de rosto tem especificidades que podem ajudar na escolha de qual maquiagem aderir, qual modelo de óculos escolher e, claro, qual penteado fazer. É dica para a vida toda, já que ao considerar as características do seu rosto, você saberá como valorizá-lo melhor.

Penteados para noivas: dicas e inspirações para acertar na escolha

Rostos quadrados, por exemplo, ficam bem com coques e topetes, porque eles ajudam a suavizar o visual.

Já quem tem rosto oval, pode usar e abusar de quase todos os cortes e penteados, mas, ao contrário do rosto quadrado, deve evitar o topete e o volume excessivo no topo da cabeça.

Harmonize com outros elementos

Seu vestido é mais elegante ou romântico? Os sapatos são discretos ou ousados? Qual o estilo do seu buquê? Qual o estilo da sua festa? Pense em tudo que está ao redor para ter melhor noção da escolha adequada para seu penteado.

Se será um casamento na praia ou no campo, tranças podem trazer mais firmeza, garantindo que seu penteado não se desfará com a exposição ao vento dos lugares abertos. Nessa situação, a tiara é um acessório interessante para manter os fios no lugar.

penteado de noiva 8 - Penteados para noivas: dicas e inspirações para arrasar

INSPIRAÇÕES de penteados para noivas

Mesmo com as nossas dicas, para algumas noivas ainda é difícil visualizar o que pode ou não funcionar como penteado para o Grande Dia. Então, nada melhor do que vária inspirações, né? Do cabelo solto ao trançado, ideias não vão faltar.

Coque

O coque é um dos penteados para noivas mais versáteis: se feito com o cabelo bem preso, dá um toque de elegância; se feito com os fios mais frouxos e soltos, transmite descontração e leveza.

Assim, é comum ver noivas de diferentes estilos usando coques. Da praia ao salão de festas, esse é um penteado com muitas chances de acerto.

Penteados para noivas: dicas e inspirações para arrasar

Cabelo curto

Não é preciso ter cabelo longo para encontrar um bom penteado para o casamento. Os fios curtos ficam muito bem com flores grandes e mechas presas por grampos.

O cabelo curto vai deixar o rosto e o pescoço da noiva em evidência, o que transmite também elegância e atitude.

penteado de noiva 2 - Penteados para noivas: dicas e inspirações para arrasar

Tranças

Quando o assunto é penteados para noivas, apostar nas tranças não tem erroAlém de delicadas e bonitas, elas ficam bem em cabelos curtos e longos.

Assim como o coque, as tranças dão diferentes toques ao visual da noiva, dependendo de como os fios são presos – arrumados ou mais soltinhos.

Além disso, as tranças não precisam ser feitas em todo o cabelo, mas apenas em algumas partes, o que combina bem com casamentos informais e ao ar livre.

Penteados para noivas: dicas e inspirações para arrasar

cabelo Parcialmente/totalmente solto

Para quem quer transmitir muita naturalidade, é legal investir em um visual com os cabelos soltos, em parte ou por completo.

O resultado final vai variar de acordo com o tipo e comprimento do cabelo. Aí vale tudo: fios soltos, bagunçados, com volume e tudo mais!

Algumas noivas podem sentir receio de optar pelo cabelo solto e, ao longo da festa, ir perdendo o controle sobre os fios. Mas isso pode ser evitado, basta administrar os produtos certos para manter os fios no lugar e com naturalidade.

Penteados para noivas: dicas e inspirações para arrasar

Tiaras de flores em penteados para noivas

A tiara de flores é um acessório versátil que vai bem com muitos penteados para noivas.

As peças florais são bem românticas e estão sempre em alta, principalmente para quem planeja ter um casamento em local aberto. Aí dá para brincar com o tamanho, formato e tipo da flores.

penteado de noiva 5 - Penteados para noivas: dicas e inspirações para arrasar

Rabo de cavalo

Os clássicos não morrem!  O rabo de cavalo proporciona um certo conforto para as noivas de cabelo comprido e é uma opção que não tem erro. Quando feito lateralmente, dá um toque mais meigo ao visual.

Penteados para noivas: dicas e inspirações para arrasar

Cabelo crespo, afro ou cacheado

Há muitas opções para esses tipos de cabelo. Geralmente, as noivas investem nos cachos totalmente soltos e volumosos, ou presos lateralmente por grampos, flores e outros acessórios. Aqui as tranças também são sempre bem-vindas!

Ao optar pelos fios soltos, as noivas com cabelos cacheados ou crespos podem investir no volume dos cachos, trazendo atitude e elegância para o look como um todo.

Penteados para noivas de cabelo cacheado e crespo

Muitas opções, né? No final, o importante mesmo é que você se inspire, valorize o seu próprio cabelo e arrase no tão esperado Grande Dia!

Comentários