Já pensou em como vai ser a sua viagem de lua de mel? Esse é um dos momentos mais especiais para os noivos, pois é quando eles estão finalmente a sós após a realização do casamento.

Mas como organizar uma viagem dessas? Como decidir o destino? E o que fazer para que tudo seja perfeito? Confira as 5 dicas que preparamos, além de sugestões de destinos que você vai amar!

A LUA DE MEL PERFEITA: 5 DICAS PARA SE ORGANIZAR

Para ter uma viagem incrível, será preciso muita organização e muito planejamento. O bom é que o casal deve fazer isso junto, tornando essa missão algo bem interessante. Veja dicas para se organizar e aproveitar cada segundo da sua lua de mel:

1. Planeje com antecedência

Confie no ditado que diz que “a pressa é inimiga da perfeição”. Então, não arrisque o sucesso da sua lua de mel deixando para resolver tudo de última hora. Inicie os planejamento da viagem pelo menos 6 meses antes do casamento.

Se vocês pretendem conseguir alguma economia com as passagens, comprar antecipadamente pode ser bem positivo, principalmente se o casal pesquisar bastante os destinos e os preços. Em alguns casos, esses meses antes do casamento são o suficiente para os noivos já quitarem as despesas da viagem.

É possível ainda conseguir alguns agrados e mimos nos hotéis se vocês comunicarem que estão em lua de mel. Já pensou que legal seria receber uma garrafa de champanhe na chegada de vocês ao hotel?!

Além da sua checklist de casamento, considere criar uma lista com etapas para organizar a viagem. Assim, você não se perderá em meio a tantas decisões a serem tomadas. Para isso considere cada detalhe, até mesmo a arrumação das malas.

Lua de mel: 5 dicas para ter uma viagem inesquecível

2. Elabore um roteiro de viagem

Já escolheu o destino perfeito para a sua viagem de lua de mel? Pois agora não corra o risco de chegar lá e não saber como aproveitar o melhor que o lugar tem a oferecer. Para organizar o seu roteiro de viagem, pesquise bem o que há de interessante para visitar e fazer no destino escolhido.

É importante que, assim como em outras questões do casamento, o roteiro de viagem seja pensado junto pelo casal. Isso garantirá que a programação de vocês agradará a ambos.

E não precisa ficar ligado no 220 todo o tempo, indo a pontos turísticos o dia inteiro. Lembre-se de que a lua de mel é o primeiro momento de vocês como casal após dizerem “sim” no altar. Então, reserve momentos para desacelerar, em que vocês poderão curtir um ao outro.

Procure também elaborar uma programação variada. Isso vai permitir que vocês conheçam as particularidades do lugar escolhido para a viagem e que aproveitem passeios diferentes e experiências que nunca tinham vivenciado.

Lua de mel: 5 dicas para ter uma viagem inesquecível

3. Organização sempre!

Com tantas coisas do casamento para pensar ao mesmo tempo, é fácil se perder nos detalhes importantes. Por isso, organização é a palavra de ordem, hein!

Deixe documentos importantes em um lugar acessível e seguro. Quando a viagem for para fora do Brasil, dê uma atenção especial para o passaporte e para as passagens.

Ah, e já deixem as bagagens organizadas com certa antecedência. Assim vocês diminuem as chances de esquecer de colocar algo importante na mala, como escovas de dente, carregador de celular, adaptador de tomada ou algum medicamento que um dos noivos vai precisar levar.

Para ficar mais tranquilo, no dia do embarque, não custa nada manter contato com os responsáveis pela hospedagem e pelo traslado, por exemplo. Antes de viajar, dê aquela ligadinha rápida para confirmar dados, datas, endereços e horários.

Lua de mel: 5 dicas para ter uma viagem inesquecível

4. Não viaje logo após o casamento

Organizar um casamento requer tanto tempo e esforço que quando o Grande Dia finalmente chega os noivos só querem curtir cada momento dançando, conversando e se divertindo com os convidados. Isso vai deixá-los esgotados!

Agora, imagine sair da festa e ir diretamente para a fila de um aeroporto, ou ter que acordar cedo no dia seguinte após você ter se acabado na pista de dança. Não dá né? Por isso, reservem um ou dois dias após a realização do casamento para que vocês descansem.

Para curtir melhor esse tempinho entre a realização do casamento e o embarque para a lua de mel, não tenham medo de se entregar aos momentos de preguicinha e relaxamento.

Que tal passar uma tarde deitados vendo um filme? Ou ainda, passar um tempinho se balançando em uma rede no jardim? Considerem também se hospedar em um hotel com um bom spa.

Lua de mel: 5 dicas para ter uma viagem inesquecível

5. Permitam-se viver novas experiências

Nada de ficarem limitados aos arredores do hotel, hein? Andem pela cidade, experimentem comidas típicas, interajam com moradores locais, descubram e abracem uma nova cultura!

Se permitir interagir com uma cultura diferente da sua é especialmente enriquecedor quando o destino da viagem é um lugar fora do país, embora no próprio Brasil seja possível viver experiências como essa.

Ao desbravar culturas diferentes, vocês estarão descobrindo novas ideias e sensações juntos. E isso é algo bem divertido. Além disso, vocês voltarão de viagem com histórias muito mais interessantes para contar

E para vivenciar essas experiências não precisa sair por aí fazendo tudo descontroladamente, principalmente se o casal não faz o estilo aventureiro. Ir a um restaurante menos turístico e que represente bem a culinária local já é uma forma interessante de se permitir viver algo novo na viagem.

Lua de mel: 5 dicas para ter uma viagem inesquecível

Dicas de lua de mel: destinos nacionais e internacionais para cada tipo de casal

Se está difícil decidir o destino da viagem, foque em uma característica que define bem o estilo do casal. Procurar por lugares que se adequem a essa características de vocês vai facilitar a pesquisa e a decisão.

Se vocês curtem um bom vinho

Como não falar no Chile? São muitas as opções de vinícolas chilenas para conhecer. Além da degustação, muitas delas contam com tours guiadas (inclusive em português), lanchonetes e até pequenos museus. Uma das mais famosas, Concha y Toro, não fica tão longe da capital chilena.

Se o seu destino é a Argentina, uma boa opção é ir a Mendoza, cidade famosa justamente por suas incríveis vinícolas. Uma das mais conhecidas é a Andeluna Argentina.

Para quem quer experimentar bons vinhos sem sair do país, o Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, promete uma experiência inesquecível em suas vinícolas.

11 - Lua de mel: 5 dicas para ter uma viagem inesquecível
Mendoza / Andeluna Argentina
161841 as paisagens sao de tirar o chapeu 660x0 2 - Lua de mel: 5 dicas para ter uma viagem inesquecível
Vale dos Vinhedos (RS)
14 1 - Lua de mel: 5 dicas para ter uma viagem inesquecível
Chile / Concha Y Toro

Para casais que gostam de praia

Se o casal deseja curtir bons momentos na praia, o Nordeste brasileiro é a principal opção. Duas das praias mais conhecidas (e lindas!) são Canoa Quebrada (CE) e Porto de Galinhas (PE).

Fora do Brasil, o Caribe vem conquistando muitos noivos com suas praias incríveis, como as Ilhas Cayman. A famosa Punta Cana também é queridinha de muitos noivos, e foi lá que os youtubers Cocielo e Tata Estaniecki se casaram em março.

Tata Estaniecki e Cocielo
Tata Estaniecki e Cocielo

Para casais que gostam do friozinho

Como não citar Gramado (RS)? A cidade é um encanto durante todo o ano, mas fica ainda mais bonita quando se enfeita para as comemorações de Natal. Em Gramado, os noivos que amam um friozinho vão fazer a festa!

Se a viagem do casal for entre julho e setembro, por que não desembarcar na romântica Bariloche, na Argentina? Esse é o melhor período com neve por lá! Mas se os recém-casados desejam um destino nevado na Europa, que tal Zurique? Suíça é sinônimo para bom chocolate!

2 2 - Lua de mel: 5 dicas para ter uma viagem inesquecível

Se os noivos querem estar em contato com a natureza

Quando se pensa em contato com a natureza e, principalmente, prática de ecoturismo, um bom destino nacional para uma viagem em casal é Bonito, no Mato Grosso do Sul. O nome do município já diz tudo né?

Em Bonito, a programação da viagem do casal pode contar com a prática de esportes radicais, mergulhos em águas cristalinas e, claro, para balancear com tanta adrenalina, jantares românticos nas pousadas do lugar.

14 - Lua de mel: 5 dicas para ter uma viagem inesquecível
Foto: Luciano Justiniano
15 - Lua de mel: 5 dicas para ter uma viagem inesquecível13 - Lua de mel: 5 dicas para ter uma viagem inesquecível

E aí, pronta para a lua de mel? Lembre-se de começar a organizar tudo com antecedência, principalmente se você deseja dar uma economizada com passagens e hospedagem. E aproveite a sua viagem <3

Comentários