Já pensou nas suas fotos de casamento? Você quer eternizar cada momento do seu Grande Dia com elas, né? Cada detalhe, cada convidado, cada pedacinho da festa: tudo é marcante e merece um lugar especial nas suas memórias. E que tal reservar um momentinho antes de subir ao altar para já garantir lindas fotos?

Pois é, a dica de hoje é exatamente sobre isso, trata-se do ensaio “first look”. Ficou curiosa? Veja dicas e inspirações para ter suas próprias fotos ao estilo first look!

FOTOS DE CASAMENTO COM O ENSAIO FIRST LOOK: O QUE É

Um ensaio first look tem como objetivo registrar o primeiro encontro (ou “primeiro olhar”) do casal já devidamente vestido nos trajes de noivo/noiva e pronto para iniciar o Grande Dia! Isso significa que as fotos são tiradas antes do casal subir ao altar.

Tradições

Se você deseja investir em um ensaio first look, desapegue-se de uma famosa tradição: “o noivo não pode ver a noiva antes de subir ao altar porque dá azar”.

A ideia dessas fotos de casamento ao estilo first look é justamente promover o encontro dos noivos nesse momento único que é a espera para subir ao altar.

Acredite: o amor de vocês é mais forte do que qualquer má sorte, então, vale a pena relaxar e se jogar nessas fotos!

Os noivos

O first look permite que os noivos conversem brevemente e compartilhem o momento pré-altar. Estando juntos, eles podem se apoiar e aliviar um pouco as tensões e o nervosismo que estão sentindo através de leves beijos e abraços que, inclusive, podem já ser eternizados nas fotos do ensaio.

Emoção

As fotos do ensaio first look provavelmente serão as mais cheias de emoção que você terá em seu álbum de casamento. O encontro é tão delicado e singelo, que muitos noivos não aguentam segurar as emoções e vão às lágrimas nesse primeiro contato.

O first look é perfeito para arrancar do casal as melhores e mais verdadeiras expressões para as fotos do casamento, afinal, este momento é único: é o último encontro antes do aguardado “sim”, e o primeiro olhar após ambos os noivos estarem devidamente prontos para ir ao altar.

Companheirismo

Indo além, há casais que ficam juntos desde o início do Grande Dia, já dividindo a experiência do making of. Depois, o casal se separa brevemente para que a noiva vista o vestido, voltando a se encontrar após isso, já no first look.

Essa é uma forma de não perder por completo o momento de suspense do noivo para ver a amada já toda produzida e usando o vestido de noiva.

Outra alternativa também é promover o encontro dos noivos sem que eles se vejam. Para isso, vale a criatividade: o uso de vendas, o entrelaçar de mãos e a conversa através da porta…

Poupando tempo

O first look é uma forma dos noivos pouparem tempo com fotos que seriam tiradas após o aguardado “sim”.

Eles têm tranquilidade para fazer as fotos em casal e alguns noivos aproveitam para já serem fotografados com os pais e padrinhos.

Depois, é só chegar na festa e não se preocupar taaaanto em ter essas fotos mais formais.

INSPIRAÇÕES PARA FOTOS DE CASAMENTO “FIRST LOOK”

E não poderiam faltar mutas inspirações, né? As imagens tiradas em sequência nos dão uma boa noção de como o ensaio first look é bonito, íntimo e emocionante.

Tá bem inspirada agora, né? Pois use a sua criatividade para eternizar em fotos esse momento tão especial do seu casamento. Lembre-se também de como será emocionante e divertido vivencial um ensaio de first look no seu Grande Dia.

Comentários