Sabia que você pode (e deve!) desfrutar do dia da noiva? Esse é um momento para que você relaxe, se divirta com suas madrinhas e, claro, fique deslumbrante para o seu Grande Dia.

Mas, como tudo na jornada de organização do casamento, esse momento dedicado a você também requer planejamento. Então, confira nossas 5 dicas certeiras para tornar esse momento ainda mais especial e, claro, inesquecível <3

DIA DA NOIVA: DICAS PARA ORGANIZAR

Para organizar um dia da noiva inesquecível, você precisará pensar em detalhes como o local onde será realizado, as pessoas que serão suas companhias e o tempo que será necessário para finalizar a produção do seu look. Veja:

1. O lugar ideal existe

E é aquele em que você se sentirá mais confortável! Escolha um local que se adeque às suas necessidade do dia, que seja compatível com o número de pessoas que você quer ao seu lado neste momento e que permita que os profissionais que te acompanham trabalhem com conforto.

Além disso, fique de olho na iluminação do local, afinal, a maquiagem deve sair impecável e, para isso, é preciso um lugar com uma iluminação que colabore.

Aqui estão algumas das opções de locais mais comuns para realizar o seu dia especial:

  • Salão de beleza: o ponto positivo de um evento realizado no salão, é que o local já tem toda a estrutura necessária para acomodar a noiva e as madrinhas e, geralmente, oferece pacotes especiais para essa ocasião. Por outro lado, a agitação do local pode intensificar o seu nervosismo, além de que ainda será necessário fazer um deslocamento do salão até o local do casamento.
  • Hotel: esta é uma excelente opção quando o hotel é o mesmo para onde os noivos irão após o casamento. Além disso, é um local mais reservado e tranquilo para este momento pré-altar.
  • Em casa: nada como o conforto do lar, né? Realizar esse momentinho de relaxamento em casa transmite mais tranquilidade e segurança para a noiva, além de conforto e familiaridade com o ambiente.
  • No local da festa: a melhor opção para quem quer apenas relaxar e não se preocupar com deslocamentos após vestir o vestido de noiva, passar a maquiagem, fazer aquele penteado especial e calçar os sapatos.

2. Escolha pessoas especiais para um momento especial

Assim como na organização geral do casamento, será preciso decidir com quem você deseja compartilhar esse momento único e, então, elaborar uma lista de convidados.

O mais comum é convidar a mãe da noiva (e irmãs, se tiver) e, claro, as madrinhas, tentando não ultrapassar o número de 15 convidadas. Lembre-se de que os profissionais de cabelo e maquiagem precisarão de tempo e espaço hábeis para produzir você e todas as convidadas.

5 dicas para o seu dia da noiva ser inesquecível

3. Fique de olho no tempo!

Algumas noivas têm dúvidas acerca do tempo necessário para se produzir. Isso vai depender muito da complexidade do penteado e da maquiagem escolhidos.

De forma bem geral, um profissional precisará de uma hora para cada uma dessas etapas, sem contar nas pausas que podem ser feitas para que você beba água e coma algumas comidinhas, e o tempo para vestir o vestido e adicionar os acessórios. Então, contamos aí cerca de três horas de produção.

Para as madrinhas e acompanhantes, se for o caso do profissional também cuidar da produção delas, o tempo é bem menor, mas sempre variando de acordo com a quantidade de madrinhas.

4. Selecione profissionais de confiança

Um dos principais pontos para garantir um momento feliz e sem estresse é confiar nos profissionais escolhidos e no trabalho que eles vão realizar.

Para isso, verifique bem o histórico do profissional e sempre realize testes antes do Grande Dia. Vá ao salão, converse com o maquiador/cabeleireiro, fale das suas preferências (inclusive de produtos) e alinhe bem suas expectativas ao serviço oferecido.

5 dicas para o seu dia da noiva ser inesquecível

O mesmo vale para os profissionais que cuidarão das fotos e dos vídeos de making of. Pense neles já no momento em que estiver decidindo detalhes do álbum de casamento.

Assim, fica mais fácil evitar surpresas desagradáveis e estresse em cima da hora, justamente em um momento que é para ser de diversão e leveza.

5. Relaxa, amiga!

Você está prestes a subir ao altar com quem você ama: olha que emoção! Então, foque nisso e divida esse momento de expectativas e preparação com pessoas especias para você, como as suas madrinhas.

Garanta que o ambiente seja espaçoso e confortável. Relaxe, divirta-se, tire fotos, grave vídeos, fofoque e aproveite cada segundo!

5 dicas para o seu dia da noiva ser inesquecível

10 músicas para colocar na sua playlist de dia da noiva

Vale também colocar algumas músicas para deixar o momento ainda mais descontraído, né? Então confere 10 músicas bem alto astral que selecionamos para embalar o seu dia!

Escolha também músicas importantes para você. Pode ser aquela que embalou o romance com seu noivo ou a música que você adora cantar no karaokê com as amigas.

5 dicas para o seu dia da noiva ser inesquecível

Sugestão: mini cardápio para o dia da noiva

Até pela demora que pode ocorrer nessa fase de produção, é interessante oferecer no local algumas comidinhas gostosas para você e suas madrinhas. Nada de exageros, ok? Mas também não vale ficar de estômago vazio!

Então, aposte em lanches leves e que possam ser comidos com as mãos mesmo (finger foods), algo bem informal e descomplicado. Olha nossas sugestões de petiscos e bebidas:

  • Sucos naturais (evite o maracujá, para não dar sono)
  • Água
  • Potinhos com salada de frutas
  • Doce de banana
  • Pedacinhos de frutas cortadas (melancia é algo bem refrescante)
  • Salgadinhos (cuidado com a oleosidade)
  • Cookies

5 dicas para o seu dia da noiva ser inesquecível

Agora, convide suas madrinhas, pesquise por profissionais competentes e pense no local ideal para realizar o seu dia da noiva. Não se estresse e curta esse momento sem medos e preocupações, afinal, organizar um casamento não é tarefa simples e você merece descansar para curtir bastante quando Grande Dia finalmente chegar.

Comentários