Toda noiva sonha em encontrar o vestido de noiva perfeito, aquele modelo que vai deixá-la incrível no Grande Dia e, claro, que ficará para sempre nas melhores lembranças.

Mas a busca pelo vestido perfeito requer atenção e muita disposição por parte da noiva. Caso contrário, ela pode se frustar e, consequentemente, escolher um vestido que não a agrada.

Para evitar equívocos, a noiva deve pesquisar modelos, preços e inspirações, além de conhecer o próprio corpo e entender o que vai ou não realçar o que ele tem de melhor.

Pensando nesses detalhes, selecionamos 7 dicas essenciais para quem quer comprar o vestido de noiva perfeito e, claro, arrasar no Grande Dia. 😉

O vestido de noiva perfeito: dicas para não errar na compra

1. Comece pesquisando cedo

O vestido de noiva é um dos principais e mais especiais itens do casamento, então ele merece uma atenção especial. Assim, é importante que a busca pelo vestido perfeito comece cedo para que a decisão seja tomada com calma.

Sites como o The Knot recomendam que as pesquisas pelo vestido de noiva perfeito comecem de 6 a 8 meses antes do casamento. Caso você seja muito indecisa, o prazo recomendado sobe para 10 ou 12 meses.

A correria na hora das compras pode fazer com que, no fim, a escolha do vestido acabe sendo equivocada, frustrando a noiva.

2. Tenha um orçamento

Aqui prevalece a mesma regra da compra da aliança de casamento: tenha um orçamento em mente e não perca tempo sonhando com modelos que suas finanças não cobrirão.

Manter o foco pode ser difícil, uma vez que as vitrines das lojas de vestido de noiva são de encher os olhos. Mas lembre-se: ao extrapolar o orçamento, é provável que falte recursos para outros itens do casamento. O ideal é encontrar um equilíbrio.

mini wedding 5 - 7 dicas para comprar o vestido de noiva perfeito

3. Busque inspirações

Uma das partes mais divertidas de escolher o vestido de noiva perfeito é passar horas procurando fotos e olhando modelos diversos. O Pinterest é dos melhores lugares para pesquisar ideias e conseguir boas inspirações.

Essa etapa é importante para que você não chegue às lojas sem qualquer noção do que gosta ou não em um vestido de noiva. O que poderia, inclusive, gerar ansiedade e inseguranças na hora da compra.

Procurar dicas de lojas também pode facilitar a sua busca pelo vestido de noiva perfeito. Nesse caso, é importante procurar não apenas por preços e modelos, mas também por comentários a respeito da reputação da loja, da qualidade dos produtos e do atendimento oferecido.

Leia também:

vestido de noiva ideal - 7 dicas para comprar o vestido de noiva perfeito

4. Evite dias e horários muito movimentados

Se você deseja calma e uma atenção especial na loja de vestidos, evite os dias e os horários em que a movimentação será maior, como nos sábados à tarde. Dias da semana, como terça e quarta-feira podem ser mais tranquilos.

Uma outra dica é verificar se a loja onde você pretende ir oferece agendamento no atendimento.

5. Não vá sozinha

O olhar e a opinião de outra pessoa podem ajudar bastante na hora de decidir se um vestido de noiva cai bem ou não. Para isso, escolha uma ou duas pessoas de confiança que conhecem bem o seu estilo e a sua personalidade, e as convide para ir às compras com você.

Para não acabar no meio de um grande conflito de ideias, o ideal é não exagerar no número de acompanhantes. Em vez de ajudar, uma multidão de pessoas opinando sobre o vestido pode acabar atrapalhando.5 DICAS PARA O SEU DIA DA NOIVA SER INESQUECÍVELVestido de madrinha: 4 tendências para 2019genessa panainte 453277 unsplash 1 - 7 dicas para comprar o vestido de noiva perfeito

6. Leve seus acessórios e sapatos

Ao sair em busca de um vestido de noiva, é interessante que você já tenha escolhido o seu sapato de noiva e até mesmo outros acessórios que pretende usar no Grande Dia. Isso permite ter uma ideia de como será o look final.

7. Procure o que te valoriza

O mais importante em um vestido é que a noiva se sinta bonita, confortável e especial enquanto o veste. Vestidos apertados ou frouxos demais, por exemplo, geram incômodos que não deveriam existir no Grande Dia.

Assim, ao ir às compras, escolha sempre um vestido que valorize o seu tipo de corpo e ressalte o que há de melhor nele, na sua personalidade e no seu estilo.

O vestido de noiva perfeito para cada tipo de corpo

Uma boa escolha de vestido de noiva requer que você conheça seu corpo e entenda o que funciona bem ou não nele.

Então, considere as principais características do seu corpo e identifique qual decote, tipo de saia e modelo de vestido valorizam essas características.

7 dicas para comprar o vestido de noiva idealtipos de decote de vestido de casamento - 7 dicas para comprar o vestido de noiva perfeito
vestido de noiva para cada tipo de corpo - 7 dicas para comprar o vestido de noiva perfeito

Agora você já sabe: o vestido perfeito é aquele que valoriza seu corpo, seu estilo e sua personalidade. Então, não perca tempo, defina logo um orçamento e inicie suas pesquisas por modelos e lojas o quanto antes 😉

Comentários