Os docinhos de casamento são um item muito presente em qualquer casório: além de deliciosos, eles incrementam a decoração de casamento e servem como mimos aos convidados do Grande Dia. O mais tradicional dos doces é o bem-casado, um clássico feito com doce de leite e que tem sido o queridinho dos noivos há muito tempo.

Mas há quem goste de ter várias opções de docinhos para acompanhar os bem-casados e, em alguns casos, para substituí-los. Popcakes, cookies, macarons: há doces para todos os tipos de casamento.

Escolher os docinhos de casamento pode ser uma etapa bem divertida da jornada de organização do Grande Dia. Assim, é interessante que os noivos procurem inspirações e estejam abertos a novas experimentações e sabores.

4 docinhos de casamento deliciosos

1. Popcakes

Os popcakes são pequenos pedaços de bolo misturados com chocolate ou glacê. Eles são moldados em formato de esfera para, então, serem fixados em palitos de pirulitos e decorados com granulado.

docinhos para casamento 1 - Dica: 4 docinhos de casamento deliciosos

Fáceis de fazer, os popcakes são uma opção interessante para quem busca docinhos de casamento econômicos e, claro, bonitos e saborosos. Além disso, os popcakes deixam a mesa de doces mais divertida.

Além do granulado, é comum que os popcakes sejam decorados com chocolate e outros ingredientes, de forma que eles lembrem os trajes dos noivos.

docinhos para casamento 2 - Dica: 4 docinhos de casamento deliciosos

2. Macarons

De origem italiana, mas com uma grande popularidade na França, os macarons são docinhos feitos à base de farinha de amêndoas. A massa levemente crocante é combinada com um recheio cremoso, que pode ter vários sabores: avelã, chocolate, limão…

docinhos para casamento 3 - Dica: 4 docinhos de casamento deliciosos

Além da variedade de sabores, os macarons também podem ser feitos em várias cores, o que contribuiu para que, nos últimos anos, eles tenham estado bem presentes nos mais diversos tipos de casamentos, seja como docinhos, sobremesa ou até mesmo como lembrancinhas de casamento.

Se forem utilizados como lembrancinhas, é interessante optar por embalagens transparentes, que realçarão a leveza e o estilo delicado dos macarons. É um belo agrado para os convidados.

docinhos para casamento 4 - Dica: 4 docinhos de casamento deliciosos

3. Brigadeiro

Nos últimos anos o brigadeiro deixou de ser doce de aniversário infantil e conquistou espaço nas festas de casamento. Um dos motivos para isso é que a receita desse tradicional doce brasileiro foi reinventada, recebeu novas combinações de ingredientes e, claro, novos sabores.

Uma das principais tendências quando se trata de brigadeiro para festa de casamento é a que traz sabores alcoólicos ao doce. Assim, o brigadeiro é servido com uma pequena ampola que pode conter licor, whisky e até mesmo caipirinha, incrementando o doce.

docinhos para casamento 5 - Dica: 4 docinhos de casamento deliciosos

Outra alternativa é investir em brigadeiros com especiarias e combinações bem brasileiras, como a castanha e a paçoca. São muitas opções e vai depender de cada casal escolher qual tipo de brigadeiro gourmet melhor combina com o estilo do casamento.

Para um casamento na praia, por exemplo, os brigadeiros podem trazer sabores leves e refrescantes, como limão siciliano e outras frutas.

docinhos para casamento 6 - Dica: 4 docinhos de casamento deliciosos

4. Donuts

Os donuts, assim como o brigadeiro, inicialmente poderiam transmitir uma ideia de festa infantilizada, mas isso foi mudando e, aos poucos, eles também ganharam espaço nas mesas de docinhos de casamento. Isso porque as diversas opções de cobertura e decoração afastaram o aspecto infantil dos donuts.

Há duas principais formas de utilizar os donuts em uma casamento. A primeira forma é oferecê-los como lembrancinha de casamento. Para isso, é importante caprichar nas embalagens, que podem ser caixinhas com as iniciais dos noivos ou saquinhos charmosos.

docinhos para casamento 7 - Dica: 4 docinhos de casamento deliciosos

A segunda forma é empilhar os donuts, formando algumas torres na mesa de doces. Dentro dessa proposta há ainda uma opção bem diferente e divertida: colocar os donuts em um painel, o que já incrementa a decoração do ambiente.

docinhos para casamento 8 - Dica: 4 docinhos de casamento deliciosos

Agora você já sabe: há muitas opções de docinhos de casamento, para além do tradicional bem-casado. Vale a pena investir nesses mimos para os seus convidados, né?

Comentários