Tranquilidade, paz e refúgio: é com esses adjetivos que a Pantone escolheu o classic blue como a cor do ano para 2020. E o que isso quer dizer? Bem, significa que veremos muito azul em roupas, decorações e designs ano que vem. E, claro, essa tendência também vai bombar nos casamentos que estão por vir. Então, se você AMA azul e está pensando em montar seu casamento seguindo essa cor, este post é para você! O Willu selecionou várias inspirações de decoração de casamento azul seguindo essa tendência bem blue, haha.

Decoração de casamento azul: inspirações com o classic blue

O classic blue é um tom de azul mais escuro e fechado, porém menos intenso do que o azul marinho, o que transmite sentimentos como tranquilidade e aconchego. Essas característica são um tanto quando distintas do vibrante living coral, cor do ano em 2019.

A decoração de casamento azul pode seguir caminhos bem distintos, a depender a cor que será usada como complemento ao azul. A combinação azul +dourado, por exemplo, transmite sofisticação. Já azul + branco é uma combinação de mais equilíbrio, sem muitas chances de erro.

Mesas dos convidados

A mesa dos convidados pode receber toalhas, vasos flores e outros itens de decoração combinando as cores da paleta escolhida para harmonizar com o classic blue. Até mesmo os gurdanapos podem ser personalizados para incremen

Decoração de casamento azul (classic blue)decoração do ambiente

A decoração de casamento azul pode contar com vários detalhes interessantes: cortinas com flores em vários tons de azul, placa “encontre sua mesa” personalizada com o classic blue, fitinhas azuis amarradas nas cadeiras, vasinhos de flores e muito mais. Decoração de casamento azul (classic blue) Decoração de casamento azul (classic blue)

Vestido de madrinha azul

Para além da decoração, o classic blue pode estar presente nos looks, seja dos noivos ou até mesmo dos vestidos para as madrinhas de casamento. As inspirações são muitas:

Decoração de casamento azul (classic blue)

Vestido de noiva azul

Para as noivas mais ousadas, é possível adicionar o classic blue ao tradicional vestido de noiva branco. Para isso, é importante que a noiva esteja segura com a escolha, que combina com casamentos mais modernos e informais.Vestido de noiva azul (classic blue)

Sapato de noiva azul

Mas as noivas mais discretas também podem incorporar a cor azul no look, e os sapatos de noiva são uma opção para isso, sejam eles mais simples ou bem extravagantes.Decoração de casamento azul (classic blue)

buquê de noiva azul

Outra forma de fazer o classic blue estar presente no look da noiva, é por meio do buquê de noiva. A cor vai muito bem com flores brancas e folhagens em verde escuro.Decoração de casamento azul (classic blue)

look do noivo azul

O look do noivo pode incrementar o azul tanto no terno, quanto na gravata ou até mesmo na lapela.Decoração de casamento azul (classic blue)

O que você achou do classic blue como cor para uma decoração de casamento azul? Conta pra gente! 🙂

Comentários