Os convites de casamento serão o primeiro contato dos convidados com o seu casamento, caso você não tenha enviado um Save The Date. Então, é importante que a primeira impressão seja a melhor possível, né? E aí os caminhos para isso são muitos, já que há convites para todos os tipos, basta escolher o que melhor representa o estilo do casamento.

Pensando em fugir do clássico e tradicional, muitos noivos acabam procurando alternativas diferentes para deixar o convite criativo e especial. Afinal, a personalização é algo cada vez mais presente nos casamentos, uma forma de tornar o Grande Dia ainda mais único ❤

CONVITES DE CASAMENTO CRIATIVOS: 5 modelos inspiradores

1. Convites de casamento ilustrados

Já pensou em ter um convite de casamento com a cara dos noivos, literalmente? Haha Então, uma boa aposta é ter convites ilustrados. As ilustrações podem ser feitas em diversos estilos, inclusive com aquarela, e deixam o convite com uma personalização bem interessante!

Os noivos podem optar por ilustrar eles mesmos e/ou o ambiente do casamento, como a igrejinha, o campo ou a praia em que a cerimônia acontecerá. Há casais que também optam por fazer um pequeno mapa até o local do casamento. Opções criativas é o que não falta!

Convite de casamento ilustrado

2. Convites de casamento com papel semente

“Ah, mas eles vão jogar o convite no lixo mesmo…” é o que  pensam muitos noivos que se preocupam com o fato dos convidados descartarem rapidamente o convite do casamento, um item tão especial para o casal e que, dependendo da situação, teve um custo alto de confecção. Nessas situações, uma forma criativa de dar um destino sustentável para os convites do é investir em papel semente.

Convite de casamento em papel semente

O papel semente é feito com duas folhas recicláveis que recebem sementes entre elas. O convite passa, então, a ter uma textura com pequenos relevos. A ideia é que o convidado enterre o convite em uma terra fértil e passe a regá-lo até que a planta cresça.

Há várias opções para confeccionar esse tipo de convite, e uma ideia é utilizar as sementes das flores que foram usadas na decoração do casamento ou no buquê da noiva, que será mais uma forma dos convidados guardarem uma recordação do Grande Dia.

3. Convites de casamento na garrafa

Vai ter um casamento na praia? Então, que tal ousar bastante na hora de criar os convites?

A ideia é que os convites sejam colocados dentro de garrafinhas de vidro, fazendo referências às garrafas com mensagem que são colocadas no mar.

Convite de casamento na garrafa

Por ser uma opção de convite mais cara, é possível que os noivos personalizem as garrafinhas apenas para os convites dos padrinhos do casamento, como uma forma de oferecer algo mais diferenciado e único para eles.

4. Convites de casamento pop up

O convite pop up, também conhecido como convite de casamento 3D, é aquele com camadas que, ao abrir o convite, elas “saltam”, formando uma imagem. Então, é como se essas camadas saíssem do papel, deixando mais legal o momento em que o convidado abre o convite para lê-lo.

Os convites com efeito pop up podem ser mais elaborados, ou podem ser mais simples. De qualquer forma, seja qual for o estilo, o pop up, sem dúvidas, deixa o convite mais criativo e diferente.

Convites de casamento 3D pop up5. Convites de casamento quebra-cabeça

Quer que o momento em que seus convidados recebem o convite seja divertido e interativo. Então, uma boa ideia é confeccionar convites de casamento quebra-cabeça.

Mas atenção: o convite não precisa ser muito complexo ou dividido em muitas peças, porque isso pode dificultar a leitura e o entendimento do convite. Além disso, fique atenta para que partes importante não fiquem ilegíveis devido ao corte das pecinhas.

Convites de casamento quebra-cabeçaE aí, qual desses convites combina mais com o seu casamento? Comenta aqui para a gente saber ❤

Comentários