Você já pensou em como elaborar um convite para padrinhos de casamento? Isso merece uma atenção especial! Afinal, o seu Grande Dia vai ser um momento único e você escolheu as melhores pessoas para vivê-lo ao seu lado. Os escolhidos estão sempre ali, apoiando o casal, participando dos momentos importantes e, quem sabe, eles até foram os cupidos dos noivos.

Então, nada mais justo do que caprichar na hora de convidar essa galera para o casamento, né? É interessante que os padrinhos recebam um convite de casamento diferente do que será entregue aos demais convidados, algo mais elaborado e que ganhe uma atenção especial dos noivos.

Está procurando algumas ideias para elaborar o convite dos seus padrinhos? Pois olha só: selecionamos 4 dicas simples que vão te guiar no processo de elaboração do convite, além de inspirações bem criativas para te ajudar a soltar a imaginação!

CONVITE PARA PADRINHOS DE CASAMENTO: COMO ELABORAR

Criar convites de casamento para padrinhos requer atenção e dedicação dos noivos. Da elaboração à entrega desses convites, alguns detalhes não podem ser esquecidos. Confira 4 dicas para não se perder nessa missão:

1. Foque na relação dos padrinhos com o casal

Sabe aqueles momentos únicos que o casal viveu com esses amigos especiais? Faça com que eles estejam presentes no convite! Para isso, imprima algumas fotos que vocês têm juntos, ou até mesmo relembre os bons momentos citando-os em um pequeno texto de memórias.

Você pode criar uma caixinha de lembranças, algo bem íntimo pessoal, até mesmo com detalhes feitos à mão. É certeza que não vai faltar emoção na hora que os padrinhos receberem o convite.

Convite para padrinhos de casamento: 4 dicas inspiradoras

2. Inspire e guie

Um convite para padrinhos de casamento deve conter informações sobre trajes, servindo como um pequeno guia. Para as madrinhas, indique a cor do vestido e o uso do corsage; para os padrinhos, fale sobre gravatas e ternos.

Se achar interessante, imprima algumas imagens de inspiração e/ou envie a paleta de cores do casamento.

Convite para padrinhos de casamento: 4 dicas inspiradoras

Alguns noivos vão além da simples sugestão, ousando um pouco mais ao já enviar junto do convite o corsage da madrinha e a gravata do padrinho, além de outros acessórios, como batons, maquiagens, brincos, esmaltes, relógios e cintos.

Convite para padrinhos de casamento: 4 dicas inspiradoras

3. Fale das obrigações dos padrinhos

Citar as obrigações dos padrinhos pode ser algo divertido. Ao mesmo tempo, isso mostra a importância do “cargo”, reforçando como os escolhidos são importantes na vida do casal.

Algumas obrigações são mais práticas, para o dia do casamento, enquanto outras são mais ‘abstratas’ e dizem respeito ao relacionamento com os noivos.

7 exemplos das obrigações dos padrinhos de casamento

  • Organizar a despedida de solteiro (a)
  • Acalmar os noivos nos momentos antes da cerimônia
  • Ajudar com as alianças (padrinhos)
  • Ajudar com o vestido e o buquê (madrinhas)
  • Preparar um discurso e um brinde aos noivos
  • Visitar, aconselhar e apoiar o casal
  • Estar presente nos momentos importantes

4. Ofereça mimos aos padrinhos

Mimos são sempre bem-vindos, principalmente quando o convite para padrinhos de casamento é em estilo de caixinha. Para escolher o que enviar, basta soltar a imaginação e levar em consideração o estilo dos padrinhos e do próprio casamento.

Dicas de mimos para o convite de casamento dos padrinhos

  • Para os padrinhos mais descontraídos e brincalhões: canecas personalizadas, chocolates, balas, broches, bolsinhas, lencinho para secar as lágrimas (haha) ou lápis de cor para colorir o convite.
  • Para os padrinhos mais clássicos e luxuosos: velas aromáticas, uma garrafa de vinho (ou outra bebida), taças, charutos, perfumes e cremes especiais.

Convite para padrinhos de casamento: 4 dicas inspiradoras Convite para padrinhos de casamento: 4 dicas inspiradorasConvite para padrinhos de casamento: 4 dicas inspiradoras Convite para padrinhos de casamento: 4 dicas inspiradoras Convite para padrinhos de casamento: 4 dicas inspiradoras

Dica bônus: entregue pessoalmente os convites dos padrinhos de casamento

Os convites para os padrinhos devem ser entregues de 3 a 6 meses antes do casamento. Nem sempre será possível entregar pessoalmente, mas quando for possível, tente fazer esse encontro presencial acontecer. Será mais um momento importante na história dos padrinhos com os noivos.

Agora, aproveite as dicas e inspirações para arrasar em um convite criativo para os padrinhos do seu casamento. Faça com que eles se sintam ainda mais especiais por estarem compartilhando a jornada do Grande Dia com você!

Comentários