No Grande Dia, há quem prefira ter um momento mais aconchegante e com poucos convidados. Nesse caso, os noivos optam por um casamento simples e intimista.

Mas se engana quem pensa que um casamento menor significa menos esforço na organização! Por isso, preparamos 5 dicas práticas que vão te ajudar a ter um casamento simples, com menos gastos, mas, ainda assim, inesquecível!

Organize-se
Mesmo em um cerimônia mais reduzida, muitas etapas devem ser cumpridas e cada detalhe importa! Nessa hora, toda organização é bem-vinda, por isso, adote uma checklist de casamento e tente não se perder em meio a tantas obrigações. Fazendo tudo aos poucos e no tempo certo vai facilitar muito a sua vida, então, comece a pensar em tudo com 1 ano de antecedência, esse é o tempo ideal para organizar o casamento sem correria.

Reduza a lista de convidados
A lista de convidados sempre corresponde a boa parte dos gastos de um casamento. Por isso, se deseja mesmo uma cerimônia simples e intimista, bem ao estilo mini wedding, encare a difícil missão de convidar poucas pessoas, apenas aquelas que realmente não podem faltar no seu Grande Dia.

Para não se perder nessa tarefa, utilize uma planilha de organização da lista de convidados. E considere também utilizar o RSVP, para ter certeza de quais os convidados que vão realmente comparecer.

5 dicas práticas para ter um casamento simples e intimista

Economize nos espaços
Que tal realizar a cerimônia e a festa no mesmo espaço? Ao optar por ter os dois momentos em um único lugar, os noivos economizam principalmente no aluguel de ambientes e na decoração. Neste formato, os noivos também evitam deslocamentos entre um lugar e outro, o que facilita muito para fornecedores, convidados e, claro, para o próprio casal. Toda a logística do dia fica mais simples!

Vestido de noiva
É importante se atentar ao vestido de noiva quando se quer ter um casamento simples. Um vestido com tecidos leves e fluídos, e sem muitos apliques de rendas e pedras pode te deixar tão encantadora quanto um vestido dos mais caros.

Em um casamento simples e intimista, a informalidade de um vestido de noiva curto, por exemplo, pode ser uma boa opção para combinar simplicidade e beleza. E não esqueça também de adequar a escolha do modelo ao seu estilo, afinal, seu look tem que ser incrível para o Grande Dia!

Aposte em uma decoração de casamento simples
Mas como fazer isso? É fácil, siga a regra do menos é mais:

  • Se você puder realizar o casamento em um espaço que por si só já seja bonito, como um casamento na praia ou no campo, você vai economizar mais com a decoração, pois a paisagem já será um charme natural do seu Grande Dia.

  • Escolha as flores da estação: será mais simples de encontrá-las e as chance do preço ser mais amigável são grandes. Mas é sempre bom lembrar de pesquisar bem, pois as flores costumam ser um item que pesa muito no orçamento do casamento, e não é isso que queremos, né?
  • Invista em itens DIY (“faça você mesma”). Isso pode demandar um pouco mais de tempo, mas ajudará a cortar gastos, além de dar um toque bem intimista ao seu Grande Dia. Um bom item que você mesma pode fazer para reduzir os gastos são as lembrancinhas de casamento, principalmente as que são vasinhos com plantas. É simples e o resultado final é muito fofo <3

Pronto! Agora é só arregaçar as mangas e começar a organizar o seu casamento simples e intimista <3

Comentários