Você sabe o que é um casamento marsala? É um casamento organizado com a cor marsala, que é um tom meio vermelho/vinho. 

Várias noivas querem um casamento assim, mas têm muitas dúvidas de com quais outras cores combinar o marsala, por ser um tom bem forte e marcante.

Por isso, separamos dicas e inspirações que vão te ajudar a entender melhor como usar a cor marsala no seu casamento, deixando-o com muita personalidade.

Casamento marsala: fora de moda?

Marsala foi considerada a cor do ano de 2015 pela Pantone, uma empresa sediada nos Estados Unidos.

As cores que a Pantone divulga todos os anos servem de inspiração e guia para diversas áreas de design: da embalagem de produtos à decoração de casas e confecção de tecidos.

Tá, mas já que a cor foi tendência em 2015, por que usá-la em uma decoração de casamento agora? Bem, apesar de ser interessante seguir tendências, não devemos nos prender sempre a elas.

O marsala é uma cor quente e elegante, não importa que “não está na moda” se você souber como usá-la corretamente.

Inspiração: 3 paletas de cores para casamento marsala

Acha difícil fazer uma boa combinação com cores fortes na decoração de casamento sem ter um resultados exagerado ou brega? Consultar um círculo cromático é uma boa forma de se guiar e aprender a melhor forma de combinar cores.

Decoração marsala + verde

No círculo cromático, os tons de verde são opostos à cor marsala e, portanto, complementares a ela.

É importante ficar atenta ao verde que será utilizado, para que não fique uma decoração muito “carregada”, já que há contraste do verde com a cor marsala.

Sugestão: opte por verdes mais opacos, “verde musgo”, “verde militar”. Nessas combinações, tons terrosos também são bem-vindos, principalmente em detalhes.

Decoração marsala + tons de rosa

Por estarem em posição análoga ao marsala no círculo cromático, os tons de rosa também são uma ótima opção para uma decoração elegante e romântica.

Sugestão: opte por tons de rosa claro, como o rosê ou rosa chá. Alguns detalhes em roxo ou branco perolado também podem complementar a decoração com estas cores.

Decoração marsala + dourado

Quer um casamento luxuoso e elegante? Pois aposte na combinação entre marsala e dourado! Da decoração da mesa dos convidados ao bolo de casamento, essas duas cores juntas deixarão seu casamento fino e requintado.

Sugestão: como são duas cores fortes, escolha uma para ser a cor principal, enquanto a outra será utilizada apenas nos detalhes.

Flores para decoração de casamento marsala

Um dos principais elementos decorativos do casamento são as flores, né?

Várias opções de espécies podem entrar na sua decoração, por terem cores que se encaixam muito bem na paleta de cores marsala. Há opções de tulipas, orquídeas e até de plantinhas suculentas!

Esse guia de flores inspirado na cor marsala pode de ajudar:

Decoração de casamento: inspirações com a cor marsala

De fato, dá para usar o marsala em muitos itens do casamento: no bolo, nos  docinhos, na decoração das mesas, nos arranjos de flores e muito mais!

Com essa cor é possível ter um casamento boho aconchegante ou um casamento bem luxuoso e elegante, depende do estilo dos noivos e do uso que eles farão do marsala.

Cor marsala nos looks dos noivos e dos convidados

Para além da decoração, a cor marsala fica linda nos looks dos noivos, deixando-os ainda mais elegantes.

O marsala também é bem-vindo nos trajes dos convidados, principalmente de padrinhos e madrinhas.

Cor marsala: look da noiva

Para as noivas, o marsala pode estar presente na cor do batom, em um detalhe do vestido de noiva, dos sapatos de noiva e em vários outros detalhes.

Para o buquê de noiva, aposte nas mesmas combinações de cores e flores utilizadas para a decoração do casamento. Nos penteados para noivas, as flores são bem-vinda também.

Cor marsala: look do noivo

O noivos podem apostar em um visual com terno totalmente marsala, apenas a calça nesta cor, ou usar um terno de tom neutro ou azul/cinza com detalhes marsala na gravata e na lapela.

Cor marsala: look das madrinhas e dos padrinhos

O marsala é uma linda cor para madrinhas e padrinhos de casamento.

Para as madrinhas, o marsala pode estar presente na cor do vestido, nos adereços de cabelo ou nos buquês.

Para os padrinhos, a cor pode estar no traje completo (terno) ou apenas em alguns itens, como calça, gravata e lapela.

Não tem mais segredo, agora você já sabe como pode usar o marsala de diversas formas e em vários itens do seu casamento, sem ficar brega ou exagerado. Lembre-se de definir bem uma paleta de cores, pois ela te guiará durante a jornada de organização do Grande Dia 😉

Comentários