Vai casar e está procurando algo intimista, divertido e que tem um agradável contato com a natureza? Bom, então o casamento boho é uma boa opção para você!

A explicação do estilo desse tipo de casamento já está no próprio nome, boho, que vem de “bohemian” (boemia). Inspirado nas festas ciganas e hippies, cores e misturas não podem faltar em um casamento boho!

Entre dicas sobre bolo, decoração e roupa dos noivos, confira 63 inspirações apaixonantes de casamentos boho <3

ELEMENTOS DO CASAMENTO BOHO

Bolo
O naked cake é um dos estilos de bolo mais escolhidos nos casamentos boho. As camadas expostas e a decoração feita com açúcar e muitas flores e frutas combina bem com o espírito bohemian. Mas nada impede que o naked cake dê lugar a outro tipo de bolo. Os noivos são quem manda!

Look dos noivos
A noiva do casamento boho deve dar preferência a vestidos fluidos e leves, que proporcionem liberdade e conforto durante todo o Grande Dia. Então, é possível que algumas noivas optem pelo vestido curto. Nos pés, sapatilhas ou saltos baixinhos.

No penteado, um acessório muito bem-vindo é a coroa ou tiara de flores, que pode (e deve) refletir bem o estilo boho, com flores grandes, coloridas e acompanhadas de folhagens. Para o buquê, uma boa opção é o hoop bouquet.

O visual do noivo também deve ser irreverente e informal, com tecidos leves e cores claras. Uma aposta muito comum dos noivos de casamento boho é utilizar apenas suspensório ou colete, dispensando o terno. A lapela (ou o bolso do colete) não deve ser esquecida, podendo conter as mesmas flores e folhagens presentes na tiara da noiva.

Juntos, os noivos terão uma harmonia bem interessante que vai encantar a todos os convidados!

Ambientação
Por ter um estilo mais descontraído e informal, o casamento boho, geralmente, ocorre em ambientes abertos e que permitam um contato com a natureza. Fazendas, campos ou até mesmo jardins de festa são ótimas opções.

Decoração
A decoração do casamento boho é bem intimista e divertida, contendo vários elementos da natureza, como a madeira e muitas folhagens e pedras. Mas, diferentemente do casamento rústico, os itens da decoração boho são, em geral, bem coloridos e diversos, saindo da paleta de cores mais opaca.

Uma decoração boho também pode contar com muitas fitas, bandeirinhas, rendas e cordinhas, que trazem um toque charmoso e divertido ao ambiente. Tapetes e almofadas espalhados pelo ambiente também são interessantes! E não esquecendo das flores, elas devem ser de vários estilos e cores, e podem ser distribuídas em guirlandas, o que fica bem legal.

É isso: no casamento boho, não dá pra ter medo de ousar. Misture cores, estampas e texturas!

Comentários