Quer ter um buquê de noiva simples, delicado e bem romântico? Então, aposte em um arranjo com as flores gipsófilas (Gypsophila Paniculata), mais conhecidas como “flor mosquitinho”. 

Esse tipo de flor é bem pequeno e delicado, dando um charme extra à noiva que carregar um buquê de mosquitinhos.

Se interessou? Pois vem saber um pouco mais sobre as gipsófilas e ainda se inspirar bastante para montar o seu próprio buquê de noiva com a flor mosquitinho.

BUQUÊ DE NOIVA: COMO USAR A FLOR MOSQUITINHO

Antes de compor o seu buquê, é importante saber algumas coisas sobre a flor mosquitinho, como a cor e o preço. No mercado, você encontrará a flor sendo chamada por outros nomes também, como “branquinha” e “véu de noiva”.

Qual a cor da flor mosquitinho?

As flores gipsófilas naturais são brancas. Elas são perfeitas para quem busca um buquê de noiva simples, romântico, leve e, de certa forma, clássico ao manter o branco como cor predominante.

Quanto custa a flor mosquitinho?

A flor mosquitinho está entre os tipos de flores mais baratos do mercado, assim como as mini margaridas (que também são um encanto). Então, dependendo da região, o maço da flor mosquitinho pode custar de R$ 4,00 a R$ 7,00.

Qual o melhor período do ano para encontrar a flor mosquitinho?

As gipsófilas são típicas do mês de abril, mas podem ser facilmente encontradas ao longo de todo o ano.

Qual a diferença entre flor mosquitinho e chuva de prata?

Um maço de flores chuva de prata (RS 20,00, em média) são mais cheios do que o da flor mosquitinho, sendo mais fácil ter um efeito volumoso nos arranjos feitos com essas flores. Logo, para ter um arranjo farto com a flor mosquitinho, é preciso ter mais maços dela, já que ela tende a ter ramos mais ralos e com flores menores.

INSPIRAÇÕES: A FLOR MOSQUITINHO NO BUQUÊ DE NOIVA

Há dois modos de ter a flor mosquitinho no seu buquê de noiva, com ela sendo a protagonista ou apenas o complemento do buquê.

Buquê de noiva apenas com flores mosquitinho

Para compor um buquê apenas com gipsófilas, é preciso utilizar muitos maços dessa flor para dar volume e preenchimento ao arranjo. Não há uma quantidade certa de maços, isso vai depender do tamanho e do formato que a noiva quer para o buquê.

Com as gipsófilas é possível fazer um buquê de noiva clássico, redondinho. Mas também dá para inovar ao montar o buquê em formato de coração, que fica muito charmoso.

A flor mosquitinho como complemento do buquê

Para ser o complemento no buquê de noiva, a mosquitinho deve ter cerca de 4 maços acompanhando cada uma das outras flores.

PARA ALÉM DO BUQUÊ: OUTRAS FORMAS DE UTILIZAR A FLOR MOSQUITINHO NO SEU CASAMENTO

Se você gostou da flor mosquitinho e quer usá-la em outros lugares, para além do buquê e da decoração do casamento, veja outras formas de usar essa graciosa flor:

Lapela do noivo

Aquele toque especial e fofo na roupa do noivo.

Penteado da noiva

A flor pode estar em uma coroa de flores ou diretamente no seu penteado de noiva.

Penteado da daminha de honra

Deixando a daminha ainda mais fofa <3

Buquês das madrinhas

Fica lindo todas as madrinhas segurando buquês pequenos e delicados feitos com mosquitinhos.

E aí, pronta pra desfilar com um buquê romântico e delicado cheio de flor mosquitinho? <3 Temos certeza que você vai arrasar no Grande Dia e, mais do que nunca, as convidadas vão querer agarrar o buquê! Haha

Comentários