A escolha do modelo do vestido de noiva é um dos momentos mais importantes durante a jornada de organização do casamento. Afinal, no Grande Dia, você será o centro das atenções. É na hora dessa escolha que uma dúvida pode surgir: ousar ao optar pelo vestido de noiva curto, ou investir na tradição do vestido longo e com cauda?

Para chegar à melhor decisão, algumas questões devem ser consideradas, como o local onde a cerimônia será realizada, o estilo da festa e, claro, os gostos da noiva. Mas calma, vamos te contar 4 motivos para optar pelo vestido de noiva curto, mostrando que é possível, sim, ousar na sua escolha.

VANTAGENS DO VESTIDO DE NOIVA CURTO

Praticidade
Sem dúvidas, o vestido curto dá maior liberdade à noiva, que precisará se movimentar durante a festa, cumprimentando os convidados e, claro, se divertindo ao dançar. Ao apostar em um vestido curto, fica mais fácil aproveitar cada momento do Grande Dia.

Quando o casamento é realizado na praia, o modelo curto torna-se ainda mais prático, visto que em locais abertos não se tem controle sobre a intensidade do vento, por exemplo. E ninguém quer investir em um clássico longo, para depois sofrer com a saia sujando na areia e enrolando nas pernas, né?

Contudo, se a cerimônia acontecerá na igreja, é preciso ponderar na hora da escolha do comprimento do vestido. Se você não abre mão da peça curta, invista em um modelo 2 em 1, que permite usar o longo na igreja, e o curto ao durante os outros momentos da festa. Você terá dois looks que se completam em único vestido, e ainda contará com a praticidade de sair de um para o outro.

Conforto
Para as noivas que optam por não fazer troca de vestido durante a festa, é importante escolher uma peça que, além de bonita, seja confortável em todos os momentos de comemoração, da cerimônia à festa.

Nessas horas, é libertador não ter que lidar com o peso excessivo do vestido longo. A quantidade menor de tecido também proporciona uma leveza agradável à noiva. Além disso, um modelo curto dá mais segurança às noivas que têm receio de tropeçar na saia longa do vestido tradicional.

Destaque
Tudo bem que todos os olhares já estarão voltados para você e seu vestido, mas um modelo curto pode intensificar isso ainda mais. Sem a saia longa tradicional, você valoriza e destaca as suas pernas. Quando a escolha é feita sem exageros, o resultado final é ousado.

O vestido de noiva curto também permite brincar mais na hora de escolher os sapatos. Para as noivas mais audaciosas, peças com brilho e texturas diferentes são bem-vindas. Uma outra opção interessante é tentar combinar os detalhes dos sapatos com os do buquê. Abuse da sua criatividade.

4 motivos para optar pelo vestido de noiva curto

Ousadia
Isso tem muito a ver com o seu estilo, leitora. Se você deseja fugir um pouco do tradicional e, principalmente, se você se sente bem com essa escolha, por que não tentar algo diferente?

No Grande Dia, tudo tem que refletir um pouco da essência dos noivos, e nenhum item dirá mais sobre você do que o vestido escolhido. Uma peça curta transmite jovialidade, alegria e irreverência. Se jogue!

4 motivos para optar pelo vestido de noiva curto

Agora você já tem alguns incentivos para sair um pouco do tradicional e ousar no seu vestido. Mas que tal mais inspirações? Selecionamos várias pra te ajudar!

Comentários